POR FAVOR PARE DE PECAR - VIII

25 de abr de 2010 | 0 COMENTÁRIOS

Leitor, se você estiver comprometido com algum pecado, por favor pare de pe­car e clame para Jesus salvá-lo. Você não tem que ir para o inferno. Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-O enquanto está perto (Isaías 55:6), pois Ele o ouvirá e o salvará. E acontecerá que todo aquele que invocar o nome do Senhor será sal­vo (Atos 2:21)."Querido Senhor", Eu disse: "Ficarei feliz quando Satanás for atirado nesse abismo (Apocalipse 20:2-3) e todas essas coisas horríveis pararem por um tempo." Ele respondeu: "Venha, Ouça o que o Espírito diz às Igrejas (Apocalipse 2:7). O fim está próximo e Es­tou chamando pecadores ao arrependimento, para se­rem salvos.

BAHIA
Governador entrega mais 245 viaturas para as Polícias Civil e Militar
Visando otimizar as ações das Polícias Militar e Civil, na capital e interior da Bahia, o governador Jaques Wagner entrega, nesta segunda-feira (26), às 10h, na sede da Secretaria de Segurança Pública (SSP), no CAB, 245 viaturas blazer padronizadas. A Polícia Militar receberá 170 veículos e a Civil, 75. As blazers foram adquiridas mediante locação com manutenção.

Desde o início do atual governo, foram adquiridas 1.120 viaturas, dentre elas motocicletas. Além dos que serão entregues nesta segunda-feira, está prevista a chegada de outro lote de automóveis padronizados.

NOTICIA INTERNACIONAL
Deslizamento bloqueia estrada de Taiwan
da Reportagem Local
Um grande deslizamento de terra obstruiu neste domingo parte da segunda maior estrada de Taiwan, deixando ao menos três veículos soterrados por toneladas de terra.
O Ministério do Interior afirmou que as equipes escavam a terra para localizar os veículos soterrados, com a esperança de encontrar os motoristas e passageiros vivos. Não se sabe ao certo quantos veículos e quantas pessoas estão soterrados.
Os militares enviaram cerca de 200 soldados para ajudar no trabalho de resgate. Segundo a imprensa local, 36 escavadeiras e 37 caminhões chegaram para ajudar no trabalho.
As seis pistas da estrada estão cobertas por uma camada de terra e pedras que equivalem a um prédio de cinco andares, ao longo de um trecho de 300 metros de comprimento, segundo estimou a emissora de TV local.
Uma ponte também foi atingida e ficou totalmente destruída.
O vice-premiê Eric Liluan Chu visitou o local do acidente para inspecionar os trabalhos.
O Ministério do Interior já ordenou a criação de rotas alternativas para serem aplicadas a partir de segunda-feira.
Especialistas ainda estudam a causa do deslizamento. Segundo a imprensa local, não houve terremotos e chuva na região. FOLHA ONLINE

ECONOMIA
Copa do Mundo gera oportunidades de negócio

Quase R$ 10 bilhões em investimentos do governo em infraestrutura somados à expectativa de 500 mil turistas estrangeiros e uma alta circulação de brasileiros pelos estados que sediarão jogos da Copa do Mundo de 2014 são elementos que certamente farão o setor de serviços ferver durante o evento esportivo e deixarão um legado para a posterioridade. Faltando pouco mais de quatro anos, este é o momento certo de maturar e estruturar ideias de pequenos e médios negócios com um olho na Copa.
“Não consigo imaginar um setor que não aproveite de forma direta ou indireta o crescimento econômico proporcionado pela Copa”, afirma o especialista em relações de consumo, Diego Maia. As áreas de alimentação, turismo, hotelaria, educação, moda, souvenirs, produtos e serviços estéticos terão crescimento garantido e, por isso, representam boas ideias de negócio para quem deseja investir até R$ 200 mil no próprio empreendimento.
Apesar de já possuir uma infraestrutura de redes de hotéis de grande porte, a Bahia ainda carece de pousadas que atraíam turistas em busca de conceitos diferenciados de hospedagem. “Temos uma lacuna nos pequenos meios de hospedagem, que ainda precisam incrementar sua estrutura e principalmente seus serviços”, alerta Richard Alves, coordenador regional do Sebrae em Salvador.

24 de abr de 2010 | 0 COMENTÁRIOS

Chapada Diamantina será cenário de filme

As cidades de Mucugê, Andaraí, Lençóis e Curaçá, na Chapada Diamantina, além de Juazeiro e Sobradinho, no Vale do São Francisco, vão receber as locações do filme Beira do Caminho, com direção de Breno Silveira (2 Filhos de Francisco). O diretor e parte do elenco ficarão hospedados em Mucugê, a 441 quilômetros de Salvador, entre os dias 30 deste mês e 15 de maio, para a gravação de cenas do filme. Dentre os hóspedes, está a protagonista Dira Paes.

A proprietária do Hotel Alpina, um dos co-patrocinadores do filme, Ângela Pina, ressaltou a importância das filmagens para o fortalecimento do turismo local. “É excelente! A divulgação do filme incentiva e incrementa muito o turismo”, disse. O hotel, que cedeu as hospedagens para o elenco, ganhou também os direitos de divulgação do filme. “A obra vai para o Brasil inteiro, até para o mundo. A cidade de Mucugê ganha muito com essa divulgação”, afirmou.

O filme, que ainda não tem data para ser lançado, conta a história de um caminhoneiro chamado João, que, após viver um trauma, decide viajar por todo o Brasil sem direito a retorno para a cidade natal. No caminho, conhece Duda, um menino que sonha em encontrar o pai. A viagem mudará o destino dos dois. A personagem de Dira Paes é Rosa, ex-noiva de João que não consegue esquecê-lo.

EVOLUÇÃO SUSTENTÁVEL???
A humanidade, há um longo tempo, relaciona a palavra EVOLUÇÃO a esse progresso que conseguimos alcançar as custas de tanta degradação ambiental e sofrimento causado aos animais.

Evoluir para mim, realmente possui outro significado. Tem a ver com a capacidade de nos tornarmos melhores a cada dia. Tem a ver com o mal que não podemos causar a qualquer outro ser-vivo. Tem a ver com respeito, solidariedade, soluções eficientes, qualidade de vida, união...

A evolução deve estar ligada a sustentabilidade do planeta, que inclui também a nossa capacidade de nos sustentar nesse mundo. Um depende do outro, sem grandes segredos.

Preservando, mantendo, cuidando do Planeta Terra estamos também, garantindo a nossa permanência nesse mundo.

A evolução só é plena quando é, também, coletiva!

SEJAMOS PERFEITOS
"Sede perfeitos como é perfeito o vosso Pai celeste" Mt 5.48

Eis o supremo desafio. Ser perfeito como nosso Pai Celestial significa nos tornarmos um com Ele, assim como Jesus o foi.
Para tanto é necessário abrir mão de tudo que somos para alcançar aquilo pelo qual somos chamados a ser.

Só abre mão daquilo que é, a pessoa que já percebeu que não está perdendo nada ao negar a si mesmo. Estes são os pobres de espírito, o senhor Jesus disse que o Reino de Deus pertence a tais indivíduos. Quando interpelado pelos religiosos acerca da entrada no Reino de Deus Jesus lhes afirmou: " Em verdade vos digo que os publicanos e as meretrizes entram adiante de vós no reino de Deus" (Mt 21.31). Ao fazer esta colocação Jesus estava deixando bem claro que aqueles que muitas vezes parecem tão longe estão tão perto, por uma simples razão: o desejo de livrar-se de si mesmo e tornar-se uma nova criatura.

Eleições 2010
Mais uma Silva, porém com outros objetivos
De vez em quando aparece um político cheio de fundamentos para concorrer a um cargo eleitoral em uma democracia gigante. Marina Silva, candidata à presidência pelo Partido Verde, é este tipo de candidato. A experiência que lhe falta na máquina partidária, ela está tentando superar com a sua ética. Seu objetivo imediato é fazer com que haja o segundo turno. Isso não será fácil, já que a candidata tem apenas 10% das intenções de voto. Mas isso não é todo mau, dado que muitos brasileiros, como eleitores em outros lugares, não contam salvar o planeta como uma de suas prioridades.

Marina, nascida no Acre, é filha de um seringueiro nordestino. Dos seus 11 irmãos apenas oito sobreviveram à infância. Foram vítimas de malária, hepatite e outras doenças florestais. Marina sobreviveu, mas possui uma coleção de alergias, que vão de frutos do mar ao ar condicionado. Começou na política fazendo campanha com Chico Mendes, um ambientalista assassinado por um fazendeiro em 1988. Além disso, ajudou a fundar o Partido dos Trabalhadores (PT) com o presidente Lula, foi deputada estadual, senadora e ministra do Meio Ambiente.

No governo perdeu algumas batalhas sobre a introdução da soja geneticamente modificada, a pavimentação da estrada BR-163 na Amazônia e a energia nuclear. Ela foi acusada de preencher o seu Ministério com os ambientalistas (ao qual ela se declara culpada) e colegas evangélicos (acusação que ela rejeita). Em 2008, ela se demitiu do cargo de ministra, quando Lula entregou a outro ministro a responsabilidade de reformar a lei sobre a posse de terra na Amazônia. Ela se recusou a criticar publicamente Lula.

O tema principal da campanha de Marina é que o Brasil deve ter uma responsabilidade moral para se tornar uma economia de alta tecnologia com baixa emissão de carbono, sendo um exemplo para outros países em desenvolvimento. Em uma crítica a afeição de Lula por um Estado maior e por Fidel Castro, ela também diz que Brasil deve reduzir sua carga tributária e não socializar com os tiranos. Guilherme Leal, dono da Natura, um dos homens mais ricos do Brasil, está considerando um pedido para concorrer a vice em sua chapa. Opinião e Noticia.

MEIO AMBIENTE

Saneamento básico é a atividade voltada ao abastecimento de água potável encanada e à coleta e tratamento de esgoto, entre outras coisas, como lixo e drenagem, visando sempre à saúde tanto das comunidades quanto do meio ambiente.
Apesar de ser considerado um serviço essencial em todas as sociedades e básico como diz o próprio nome, a deficiência desse serviço causa estragos em diversos países, atingindo principalmente a saúde das crianças.

As 5 principais razões para participar dessa luta:

1. 1. A falta de coleta e tratamento de esgoto, e a conseqüente contaminação da água por coliformes fecais, matam nossas crianças.
Sete crianças morrem todo dia no país, vítimas de diarréia e outras 700 mil pessoas são internadas a cada ano nos hospitais públicos devido à falta de coleta e tratamento de esgoto.

2. 2. A cobertura de saneamento no Brasil não condiz com um país que aspira destaque global.
Mais de 100 milhões de brasileiros não dispõem de rede de coleta de esgoto sanitário e 48 milhões ainda usam obsoletas fossas sépticas. Nas zonas rurais a coleta atinge apenas 4% da população

3. 3. O Brasil investe apenas um terço do necessário em saneamento.
Nos últimos quatro anos, o investimento foi de 0,22% do PIB, quando deveria ser de 0,63%. Cada R$ 1,00 investido em saneamento representa uma economia de R$ 4,00 em gastos com saúde.

4. 4. Os investimentos em saneamento estão emperrados.
Falta planejamento e gestão.
Os governos federal, estadual e municipal precisam se ajustar às diretrizes da nova Lei do Saneamento e a participação da iniciativa privada no setor deve ser incrementada.

5. 5. O saneamento alavanca a economia.
O investimento estimado pelo setor para a universalização do saneamento vai gerar 550 mil novos empregos por ano

Fonte: TRATA BRASIL - apoio do INTITUTO SOS RIOS DO BRASIL

BAHIA
Governador entrega 11 viaturas para a segurança de Milagres e região
Os municípios de Milagres, Brejões, Jiquiriçá, Mutuípe, Nova Itarana, Amargosa, Maracás, Itaquara, Planaltino, Itiruçú e Irajuba, situados entre as Bacias dos Rios Paraguaçu e Jequiriçá (Bahia), receberão, neste sábado (24), onze veículos padronizados (viaturas) para a segurança pública. A entrega será feita pelo governador Jaques Wagner, às 17h, em Milagres, onde ele também participa da 18ª Festa dos Vaqueiros. A festa, iniciada nesta sexta-feira (23), prossegue até este domingo (25).

CULTURA
Inscrições Prêmio Cultura Viva 2010

Divulgado o lançamento do Prêmio Cultura Viva 2010, promovido pelo Ministério da Cultura, por meio da Secretaria de Cidadania Cultural (SCC/MinC), com patrocínio da Petrobras e coordenação técnica do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec).

Em sua terceria edição, a premiação terá como tema Cultura e Comunicação e destacará 12 iniciativas culturais desenvolvidas por Gestores Públicos, Grupos Informais, Organizações da Sociedade Civil e Pontos de Cultura. Os vencedores nas quatro categorias receberão R$ 40 mil, R$ 25 mil e R$ 15 mil, respectivamente para os três primeiros colocados.

De 19 de abril, até 31 de maio, as instituições interessadas em concorrer têm prazo para inscrever suas ações comunicativas com conteúdos culturais. Informações, Regulamento e Ficha de Inscrição estão disponíveis no site http://www.premioculturaviva.org.br/

23 de abr de 2010 | 0 COMENTÁRIOS

JACOBINA
 Professores continuam em greve

Os professores de Jacobina promoveram hoje de manhã assembleia na Acija - Associação Comercial e Industrial de Jacobina - e decidiram manter a greve por tempo indeterminado até que a prefeita Valdice Castro (DEM) atenda a suas duas principais reivindicações: reajuste salarial de 20% (o repasse do Fundeb foi de 27% para o município) e o plano de cargos e salários.

Os professores afirmam que a prefeita mantém-se intransigente e não fez nenhuma outra contraproposta, o que levou à categoria a manter a paralisação nas escolas municipais.

Eles denunciam também que a gestão municipal está interferindo de forma negativa no ensino público ao nomear pessoas alheias à educação, sem a mínima competência para estar em cargos de direção e de prejudicar a qualidade da marenda e do transporte escolar. CORINO URGENTE

VARZEA DO POÇO

Vigilância autua falso dentista
José Deogado atuava como falso dentista

Na manhã desta sexta-feira (23) um homem foi flagrado em um consultório clandestino na cidade de Várzea do Poço, acusado de trabalhar ilegalmente como dentista. Segundo o fiscal do CRE/BA-013425 da Vigilância Sanitária, ele não tem registro profissional e nunca passou por uma faculdade.
Mala com o material de trabalho

A Polícia Militar chegou ao local depois de uma denúncia do Setor de Tributos do Município. A suspeita é que O senhor José Deogado que diz ser morrador da cidade de Serrolândia tabalhava irregularmente como dentista. Ele foi autuado durante um atendimento sem total condição de higiene, expondo pessoas ao contágio de doenças graves. Varzea do Poço Noticias.

MUNDO NOVO

Vereador é preso acusado de receptação

O vereador Roberto Ferreira Lima, do município de Mundo Novo, foi preso na quinta-feira (22), nas imediações do Colégio Luis Eduardo Magalhães, por policiais Civis daquela região, acusado de receptação. Os investigadores o abordaram quando ele dirigia um Fiat/Idea, de placa HJP-3140. O veículo consta numa ocorrência policial na 6ª Delegacia de Guarulhos, em São Paulo, como apropriação indébita.
Segundo informou o delegado José Adriano da Silva, titular de Mundo Novo, o automóvel pertence à locadora de veículos Localiza Rent a Car, de onde saiu em 12 de janeiro do ano passado. Alguém ainda não identificado locou o carro com um cartão de crédito clonado, utilizando documentos falsos. Os investigadores apuraram que o veículo havia sido adquirido pelo vereador Roberto Ferreira, por R$ 5 mil.
Com a cópia da ocorrência da Delegacia de Guarulhos e as informações transmitidas pela locadora, confirmando os crimes de apropriação indébita e estelionato, o delegado José Adriano Silva determinou a prisão do vereador e a apreensão do veículo.
Ao ser interrogado na delegacia, o vereador admitiu a compra do veículo, adquirido, segundo ele, de um homem identificado como Neném, residente em Várzea da Roça. Alegou não ter conhecimento de qualquer restrição sobre o Fiat Idea.
Além do baixo valor pago, pesa contra o Roberto Ferreira o fato de o carro não ter sido financiado e já estar quitado. “As investigações prosseguem, buscando identificar quem praticou o delito na cidade paulista de Guarulhos”, afirmou o delegado titular de Mundo Novo.

BAHIA
Governador Jaques Wagner entrega rodovias recuperadas em Piritiba e Mundo Novo
A restauração e pavimentação das rodovias BA-421, entre Piritiba e Mundo Novo, e BA-131, que liga Piritiba a Porto Feliz (entroncamento da BA-052), serão entregues, neste sábado (24), pelo governador Jaques Wagner. Às 9h, o governador estará em Piritiba e às 11h, em Mundo Novo, no Território do Jacuípe (Bahia).

Nos 22 quilômetros restaurados da BA-421, o Governo da Bahia investiu mais de R$ 13,5 milhões, que também compreende a recuperação da via urbana (calçamento), danificada pela chuva. Os municípios de Baixa Grande e Mairi também serão beneficiados com o escoamento da produção agropecuária.

De Piritiba a Porto Feliz foram investidos mais de R$ 12,4 milhões na restauração de 21 quilômetros da BA-131. A facilidade para o transporte de grãos e produtos da pecuária também beneficiará os municípios de Tapiramutá, Miguel Calmon, Mundo Novo e Jacobina.

Ainda em Mundo Novo, o governador participa de 45ª Exposição Agropecuária, para a qual foram repassados R$ 15 mil pela Secretaria Estadual de Agricultura (Seagri). AGECOM

VARZEA DO POÇO

CAMARA APROVA PROJETO DE MORADIA
Um vereador votou contra e duas vereadoras se abstiveram

Foi aprovado, na última quinta-feira, em sessão ordinária da Câmara de Vereadores, o projeto de lei de autoria do poder executivo, que autoriza o município, mediante termo de compromisso assinado junto a instituições financeiras autorizadas pelo Banco Central do Brasil, como agentes repassadores, ou através do Sistema Financeiro de Habitação - SFH, visando a desenvolver ações do programa ‘Minha Casa, Minha Vida’, a ser implementado no município.
O programa visa reforma, regularização, ampliação e construção de unidades habitacionais, essa última, nunca inferior a 32 m2 de área, com valor estipulado em até R$5.000,00(cinco mil reais) por beneficiário, em lotes de terrenos doados pelo município, para pessoas consideradas de baixa renda e que façam parte do referido projeto. O Programa isenta ainda os beneficiários do programa, do pagamento de taxas de Alvará de Construção, Habitem-se e ISSQN incidentes sobre as mesmas.

TRAMITE NA CAMARA
Durante a fase de discussão da referida proposição os vereadores Manoel Carneiro Filho, líder do prefeito na casa legislativa, Wilson Rios Filho, Aleandro Oliveira da Paixão, representante da situação, no povoado de Nova Esperança, enalteceram o projeto por entenderem da necessidade de o cidadão ter o seu local digno para moradia com sua família, sendo endossado também pela vereadora Cirênia S. Barreto, que mesmo sendo de oposição, reconheceu os benefícios que o ‘Minha Casa, Minha Vida’ trará à população mais carente.

Terminada a fase de discussão, o presidente da casa vereador Nelton José Rios, colocou em votação, sendo o mesmo aprovado por maioria absoluta de seus membros, tendo votado a favor os vereadores Manoel Carneiro Filho, (PRB), Wilson Rios Filho e Aleandro O. da Paixão, (PSDB), Jerfeton Souza Rios, conhecido por Mineiro, (PSB) e Cirênia S. B. Santos, (PP). Como sempre e fugindo das responsabilidades com seus munícipes, o vereador Erivaldo Bastos dos Santos, mais conhecido por Vado, votou contra. As vereadoras Eliana B. Lima da Rocha, (PMDB) e Analiete S. Souza, (PDT), por não ter a coragem de exercer o seu dever de ofício, se abstiveram de votar, tendo o repúdio dos que assistiam a aquela sessão. “Abster-se de votar num projeto de interesse da coletividade é para a gente a mesma coisa de votar contra. Apenas acrescenta o gesto de covardia diante do cargo para o qual foram eleitas, para satisfazer não se sabe a quem, naquela do quanto pior, melhor, mesmo que seja pro bem do povo, não apóiam porque, politicamente, são contra o prefeito”! Assim reagiu um assistente que mesmo estando presente à sessão, preferiu não se identificar.

UNE LANÇARÁ CAMPANHA ANTI-SERRA
Dirigentes da União Nacional dos Estudantes (UNE) afirmaram, nesta quinta-feira (22), na abertura do 58º Conselho Nacional de Entidades Gerais (Coneg), no Rio, que os 500 delegados do encontro devem aprovar uma moção “anti-Serra”. Apesar de se dizerem independentes em relação à disputa presidencial, sem o apoio formal a nenhum candidato, dirigentes afirmam que o tucano José Serra e o PSDB são antagônicos às propostas defendidas pelo movimento estudantil. Em 2006, a UNE lançou campanha similar durante a disputa do segundo turno entre o Lula e Geraldo Alckmin (PSDB). Como o tucano não assinou um documento em que formalizaria compromissos defendidos pelo movimento estudantil, a entidade lançou a campanha “Alckmin, não”. Presidente da UNE entre 1963 e 1964, Serra pode virar alvo do movimento antes mesmo de as propostas da entidade serem formalmente aprovadas. A instituição, que recebeu mais de R$ 10 milhões em convênios com o governo federal nos últimos cinco anos, não deve, no entanto, formalizar apoio à pré-candidata do PT, Dilma Rousseff. “Acho que pode sair para o primeiro turno a campanha ‘Serra, não’. Na verdade, não é na figura do Serra. Não é uma questão pessoal contra ele. É uma questão ‘PSDB, não’, ‘Neoliberalismo de volta, não’”, defendeu o segundo-vice-presidente da entidade, Bruno da Mata, filiado ao PSB e filho da deputada federal Lídice da Mata (PSB).

COPA DE 2014 FAZ CIRCULAR R$ 183 BILHÕES
Estudo encomendado pelo Ministério do Esporte aponta que, entre recursos investidos e gerados, direta e indiretamente, R$ 183 bilhões devem circular em torno da Copa do Mundo Fifa 2014. Os benefícios para o país irão além da construção de novos estádios de futebol. Há um efeito cascata em toda a economia: ao construir um novo estádio, é preciso investir em material, há a necessidade de mão de obra, novos empregos são gerados e, quem estava desempregado, agora, pode comprar mais e o consumo aumenta. O governo arrecada com os tributos e o dinheiro circula. Na geração de empregos, por exemplo, estima-se que sejam criados 710 mil novos postos de trabalho, sendo 330 mil permanentes. Estão previstos R$ 33 bilhões de investimento em infraestrutura, 78% provenientes do setor público. O sucesso de uma Copa também depende da facilidade com que os turistas viajam pelo país. E não é pouca gente: pelo menos 3,1 milhões turistas nacionais e 600 mil estrangeiros vão circular pelo Brasil durante os meses do Mundial. Todos gastando mais dinheiro e aquecendo a nossa economia. Informações do G1.

22 de abr de 2010 | 0 COMENTÁRIOS

Fiat revela detalhes do novo Uno

Com visual renovado, modelo estreará a linha de motores ‘Evo’.
Compacto estará disponível em quatro versões, todas com 4 portas.

A Fiat só lançará o novo Fiat Uno em maio, mas já divulgou, nesta quinta-feira (22), informações sobre o seu mais importante lançamento do ano — afinal o carro está desde sua estreia entre os modelos mais vendidos no mercado brasileiro. Com visual totalmente diferente, a marca aproveita a inovação para estrear dois novos motores: o Fire 1.0 Evo e o Fire 1.4 Evo, ambos flex.
De acordo com a Fiat, os propulsores “incorporam modernas tecnologias para garantir economia de combustível e também baixo nível de emissões”. O novo Fiat Uno estará disponível em quatro versões de acabamento, todas com quatro portas — Uno Vivace 1.0 Flex, Uno Way 1.0 Flex, Uno Attractive 1.4 Flex e Uno Way 1.4 Flex. Resta saber se com tanta novidade a fabricante conseguirá manter o preço mais baixo do país entre os carros nacionais, o grande 'segredo' do modelo até agora.

BAHIA
Governo assina convênios para casas

O governador Jaques Wagner, o ministro das Cidades, Márcio Fortes, e a presidente da Caixa Econômica Federal (CEF), Maria Fernanda Coelho, assinam, nesta sexta-feira (23), às 11h, na governadoria (Centro Administrativo da Bahia), em Salvador, convênios para a construção de novas casas do programa “Minha Casa, Minha Vida” e financiamento no valor de R$ 170 milhões para saneamento básico.
Serão construídas 460 casas em Lauro de Freitas e 500 em Simões Filho, municípios da Região Metropolitana de Salvador. Lauro de Freitas terá, ainda, R$ 68 milhões para saneamento básico e Salvador, R$ 102 milhões para a mesma finalidade. AGECOM

TRAGEDIA EM IRAQUARA

Lavrador mata três mulheres
Em meio à dor, tristeza e revolta, os moradores da comunidade da Vila Castelo Branco, zona rural de Itaquara, a pouco mais de 300 km de Salvador, enterraram mãe, filha e sobrinha mortas a tiros e facadas pelo lavrador Joilson Moreira Almeida, 24 anos. Um vizinho da família, que morreu de infarto ao ver os corpos na rua, também foi enterrado nesta quinta-feira, 22, no mesmo cemitério da comunidade, que tem pouco mais de 600 moradores.

A tragédia aconteceu na quarta-feira,21, quando o lavrador atraiu as vítimas a um orelhão alegando que alguém de São Paulo havia ligado para as mulheres e estava aguardando retorno. Era uma armadilha para matar a namorada, Juliana Santos Almeida, 19, com quem se relacionava havia um ano.
Joilson adquiriu a faca e um revólver, calibre 38, para se vingar da namorada, que estava grávida dele, mas rejeitava a proposta de abortar o filho.
Depois de cometer o primeiro homicídio, o lavrador investiu contra a prima da mulher, Nívea Almeida Ribeiro, 18, matando-a a tiros e facadas e agiu da mesma forma contra a tia de Juliana e mãe de Nívea, Zélia Moreira de Oliveira, 42 anos.
Vendo a irmã e a mãe mortas, o filho de Zélia, Cícero Almeida Ribeiro, 19, tentou enfrentar o assassino e foi ferido gravemente na barriga e no braço, sendo encaminhado em estado grave ao hospital. Um primo das vítimas, Marivaldo de Jesus Santos, 43, também foi ferido a facadas, mas sem gravidade.
O aposentado Roque Tomás de Jesus, 73, foi ver a cena, não resistiu e sofreu uma parada cardiorrespiratória, morrendo ao dar entrada no pronto-socorro.
Sem ser contido, Joilson invadiu a casa dos avós, Esmeraldo Venâncio Almeida e Maria José Moreira, ambos com 77 anos, e tentou matá-los. Ao perceber a presença dos policiais, ele tentou o suicídio, com a mesma faca usada para cometer os crimes e em seguida reagiu com disparos de revólver contra a PM e foi alvejado no peito.
Joilson foi encaminhado para o Hospital Geral Prado Valadares, em Jequié e está sob a vigilância de dois soldados, já que poderia ser linchado por amigos e parentes das vítimas. De acordo com a delegada de polícia, Maria do Socorro Damásio, existem várias linhas de investigação, mas os trabalhos iniciais serão voltados para apuração de crime passional. Juscelino Souza, da Sucursal Vitória da Conquista

PONTO NOVO
Justiça eleitoral absolve o vereador
Vereador Jair Venâncio
O juiz eleitoral da Comarca de Saúde, Dr. Mauro de Sousa Pinto, baixou ontem, 19, sentença relativa ao processo 347/2008, no qual, o requerente Sr. Michel Jonathan Oliveira Miranda, acusava o Sr. Jair Venâncio pela prática de crime eleitoral.
Na acusação, alegava o requerente, que o acusado havia cometido crime ao transportar eleitores no dia da eleição, pleiteando a inelegibilidade de Jair Venâncio e perda dos direitos políticos por 03 anos
Em decisão, a autoridade justifica que “o transporte ilegal de nove eleitores, como conduta isolada comprovada pelas provas dos autos, não fere a lisura e a normalidade das eleições, não configurando abuso de poder econômico ou político”, decidindo pela improcedência dos pedidos.
O requerente, Sr. Michel, em contato com nossa equipe afirmou que vai recorrer da decisão. Por Arnóbio Carneiro - Itapicuru Fm. Foto: Hugo

CAMPO FORMOSO
Quatro presos fogem da cadeia
Quatro presos continuam foragidos, nesta quarta-feira, 21, da cadeia de Campo Formoso (414 Km de Salvador), após escaparem da unidade na noite desta terça-feira, 20, por volta de 19 horas. Apenas Eldino Soares Leandro da Silva foi recapturado, mas os demais conseguiram escapar. Estão foragidos Valdomiro Gomes da Silva, Antônio Marcos de Jesus, Hamilton Andrade e Marcelo Manoel Alves, considerado um dos mais perigosos, conhecido pelos furtos cometido nas cidades de Campo Formoso, Juazeiro e Petrolina (PE).
Os presos cerraram as grades das celas e do teto, fizeram uma corda com lençóis e fugiram deixando para trás a lâmina usada. De acordo com o delegado Cezar Romero, o preso que foi capturado disse que não sabe como a lâmina foi parar nas mãos dos internos.
Estrutura – “Com apoio da Polícia Militar estamos em diligências para encontrar os outros presos. Mas as distâncias territoriais do município dificultam a busca”, afirma o delegado.
Com capacidade para 36 internos, a delegacia tinha 26 no momento da fuga. Apesar de não estar superlotada, a cadeia é frágil diante da falta de estrutura da Polícia Civil – só existe uma viatura doada pela Polícia Rodoviária Federal, oito policiais e quatro armas. Em contrapartida, o município possui população de cerca de 68 mil habitantes.
“O complexo policial de Campo Formoso foi construído pelo Estado, mas não possui estrutura na área carcerária pra evitar fugas e ainda tem um muro de contenção baixo, com 1,60 metros”, esclarece o delegado.
Logo após a fuga, a polícia fez revista nas outras celas, mas nada foi encontrado. A Tarde

EDUCAÇÃO
 Curso Gratuito em Comunicação
Inscrições abertas para curso gratuito em Comunicação Estão abertas as inscrições até o dia 30 de abril o Curso Comunicação e Redação Organizacional (nível básico), promovido pela Universidade do Estado da Bahia (UNEB), através do Departamento de Ciências Humanas (DCH) do Campus I, em Salvador.
A iniciativa, que é gratuita e disponibiliza 20 vagas para a comunidade acadêmica da UNEB e de outras instituições de ensino, será ministrada pela professora do curso de Comunicação Social do campus Helen Fonseca.
O curso acontece de 6 de maio a 8 de julho, todas as quintas-feiras, das 13h30 às 17h, na sala 4 do DCH. As aulas vão abordar técnicas de leitura e produção de textos organizacionais, o caráter da comunicação social, os aspectos persuasivos da comunicação e a comunicação oral diante de público.
Os interessados devem se dirigir até o departamento, munidos de original e cópia do RG, CPF e do comprovante de matrícula da universidade ou do certificado de conclusão do nível médio.

21 de abr de 2010 | 0 COMENTÁRIOS

Feira de Santana 
Mulher morre sem atendimento médico
A morte da trabalhadora doméstica Marina de Oliveira Andrade, 70 anos, que ocorreu na tarde de anteontem dentro de um carro na portaria da emergência do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), deu início a um jogo de empurra entre a administração do hospital, em Feira de Santana, e a Unidade Mista de Saúde no município de Anguera (a 161 km de Salvador), de onde a paciente teria sido trazida. (A Tarde)

HUMOR
DEUS FEZ A MULHER E O DIABO...
Deus fez a mulher... Houve harmonia no paraíso.
O diabo vendo isso resolveu complicar...
Deus deu a mulher cabelos sedosos e esvoaçantes.
O diabo deu pontas duplas e ressecadas.
Deus deu a mulher seios firmes e bonitos.
O diabo os fez crescer e cair.
Deus deu a mulher um corpo esbelto e provocante.
O diabo inventou a celulite, as estrias e o culote.
Deus deu a mulher músculos perfeitos.
E o diabo os cobriu com lipoglicerídios.
Deus deu a mulher uma voz suave, doce e melodiosa.
O diabo a fez falar demais.
Deus deu a mulher um temperamento dócil.
E o diabo inventou a TPM.
Deus deu a mulher um andar elegante.
O diabo investiu no sapato de salto alto.
Então Deus deu a mulher infinita beleza interior.
E o diabo fez o homem perceber só o lado de fora.
Deus fez a mulher ficar maravilhosa aos 30, vibrante aos 40.
O diabo deu de presente a menopausa aos 50...
Só pode haver uma explicação para isso:

O diabo é V I A D O !!!!!
Colaboração: Ivoneide Rios

CASOS DE FAMILIA

HOMENAGEM A TI DÚ
Por Itamar Rios
Ti Dú, esse é o nome que todos os sobrinhos lhe chamavam. Tadeu do Macaco, Tadeu do Campo Verde, Tadeu da Vaca Brava, ou Tadeu de Araujo Rios, esse é meu tio Tadeu que se foi juntamente com seu filho e Erisvaldo, ou Erizo, como nós o chamavamos. O destino foi cruel com Ti Dú e seu filho, e aos 77 anos de idade morreu nun acidente infeliz e fatal. Foi morto por uma arma que virou referência em sua vida, carro de passageiro. Quem não se lembra da c10, da F 4000, e do 1113 de Tadeu. Sempre amou carros de carrocerias e cruelmente foi morto atropelado por um deles. Ainda me lembro quando criança Ti Dú saia do Macaco para Serrolândia, com seu carro cheio de passageiros, no gigante (cabeça da carroceria), lá se ia nosso primo Beinho e o finado Vitalino. Mais tarde o percurso era de Vaca Brava a Capim Grosso. Cansou de conduzir passageiros, mas não diminuiu sua paixão por carros, que foi transferido a seu filho neguinho, o único varão da família, depois da tragédia. Tí Dú também gostava de política e se arriscou a sair candidato a Vereador. Tí Dú deixou o seu maior legado, como fundador das Igrejas de Campo Verde e Vaca Brava (adventistas), onde a primeira é uma referência desta região, pois, lá foi onde iniciou o primeiro movimento adventista da região. Tí Dú e Erizo se foram, mas nós que ficamos nunca vamos esquecer sua forma carinhosa e chorosa como nós tratávamos.  Itamar Rios, ex-prefeito de Capim Grosso.

Faça como Itamar escreva também o seu caso, publicaremos com maior prazer.

SERROLANDIA
I SEMANA DA CIDADANIA
Solenidade de abertura

Aconteceu entre os dias 14 e 17 de abril no CREES Clube de Serrolândia, o evento que reuniu autoridades do Judiciário, Executivo e Legislativo, juntamente com os munícipes na I Semana da Cidadania, promovido pela Pastoral da Juventude da Paróquia de São Roque, através do Padre Thiago e o Diácono Roberto numa parceira com Durcilen Barros Secretaria Municipal de Educação.

Com o tema, 'Construindo a cidadania para uma vida melhor', contou com a participação de varias entidades e organizações e a presença marcante todos os dias de centenas de  pessoas de todas as idades e de diversas regiões do município.
Durante os quatros dias foram feitas diversas apresentações paralelas, como; literatura de cordel, capoeira, reisado, hip hop entre outras. Os que estavam concorrendo às premiações foram divididos em modalidades e obtiveram os seguintes resultados:

INVENTOS CIENTÍFICOS
Tiveram a participação de dois inventores do município, que se destacaram nas seguintes apresentações;

José Maia – É inventor de uma maquina que faz retifica de motores de moto. O invento já esta no mercado há alguns anos, com representações em oito estados e são vendidas a R$ 7.000,00, podendo ser financiada pelo BNDES.

Edson Barros – É inventou de um bloqueio antifurto automotivo, que trava o sistema de freio de carro. Pode ser acionado por um botão ou pelo sistema via satélites. O produto que foi testado por 5 anos, está sendo colocado no mercado pelo preço de R$ 120,00.

Na classificação dos jurados, José Maia ficou em 1º lugar e Edson Barros em segundo na categoria inventos.

POESIA OU CORDEL
Mais de 30 pessoas entre adultos e crianças se revezaram no palco declamando poesias, com composições próprias, mas sempre relacionada ao tema, cidadania.

Foram premiados
3º lugar - Adrian Gustavo da Escola Deniolmar Alves Silva Lima;
2º lugar - Vinicius da Silva Amaro da Escola Deniolmar Alves Silva Lima
1º lugar - Tâmala Araújo da Silva.

MÚSICA OU PARÓDIA
Na quinta-feira, 15, mais de 30 cantores entre adultos e crianças que se apresentaram foram classificando 10 para a grande final.

Os classificados voltaram para a grande final no sábado onde apenas três seriam premiados, na modalidade musica ou paródia desde que estivesse relacionado ao tema abordado. Cada apresentação levava o publico a loucura, claro uma tocava mais profundamente que outras. De modo que os jurados os premiou os seguintes competidores:

3º lugar - Kaiky Nunes, fez sua apresentação final com acompanhamento da tia Mariana no violão, que fez uma paródia da música de Luiz Gonzaga 'Xote Ecológico'.
2º lugar - Ficou a extrovertida Lara Ohanna, que além de cantar o tema de Final de Ano da Rede Globo, ainda criou um ritmo que cantava e dançava ao mesmo tempo.
O empresário Ernane presenteou Vinicius com um violão

1º lugar - Arrancando aplausos fervorosos desde o dia da classificação, o jovem de apenas 13 anos de idade Vinicius Nathan emocionou a todos com uma paródia da música, Diante do Trono. Vinícius arrancou lágrimas da plateia, pela desenvoltura e humildade. O grande vencedor também chorou ao receber o prêmio.
- "Agradeço a Deus primeiramente, a minha mãe e meu padrasto e a todos que me ajudaram nesta noite", falou Vinicius depois de receber seu prêmio.

O evento foi transmitido pela Serrote FM. A pedido da organização, mais de 800 kg de alimentos foram arrecadados para o Centro de Recuperação Nascer de Novo com Cristo, que trabalha no projeto de recuperação de viciados em drogas.

No final o público presente ainda pode dançar ao som de Artistas da Terra.

RELIGIÃO
 Dia D promete reunir oito milhões
O Dia da Decisão, também chamado de “Dia D”, evento organizado pela Iurd (Igreja Universal do Reino de Deus), acontece nesta quarta-feira (21) e promete reunir oito milhões de evangélicos em todo o país.
O evento acontece simultaneamente em todos os Estados brasileiros e também no Distrito Federal. Ao todo, são 27 capitais, além de Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro.
No Dia D, os evangélicos se reúnem para fazer orações e refletir sobre mudanças que desejam que aconteçam em suas vidas. O bispo Edir Macedo, líder e fundador da Igreja, explicou em entrevista à Folha Universal a importância da data para os fiéis.
- Existe um determinado dia em que fazemos uma escolha definitiva: este é o Dia D. Este será o dia da tomada da decisão, que ficará impressa a partir de agora, em nossa existência, livre dos desacertos, frustrações e equívocos.
A Igreja Universal está presente em mais de 170 países. A TV Record transmitirá links do evento pelo Brasil a partir das 14h.

São Paulo
Os organizadores do evento esperam reunir dois milhões de pessoas no Autódromo de Interlagos, zona sul de São Paulo. A partir das 14h, uma série de artistas gospel deve abrir o chamado “Dia da Decisão”, clamor organizado pela Iurd (Igreja Universal do Reino de Deus).
O autódromo deverá receber cerca de 4.000 ônibus. Os portões devem ser abertos às 8h e o fim da celebração está marcado para as 16h30.
Sete artistas foram convidados para se apresentar a partir das 14h. Entre eles, estão Mara Maravilha e Sula Miranda.

Rio de Janeiro
Para o Dia D no Rio de Janeiro também são esperadas dois milhões de pessoas. O evento será na enseada da praia de Botafogo, na zona sul da cidade.
Centenas de caravanas vão sair de diversas cidades do Estado do Rio e de todas as regiões da capital. Mil ônibus foram colocados à disposição dos fiéis que desejam ir para o encontro. Eles vão sair das sedes das Igrejas Universal do Reino de Deus. A previsão é de que a saída de cada ponto de encontro aconteça às 11h.
O último evento no Rio, de acordo com a organização, em 2007, reuniu também dois milhões de pessoas, volume usado para fazer a estimativa para o encontro deste ano.

ALÔ, COELBA!
Conta de Energia: Aumentos
Um aumento repentino de R$ 80 na conta de energia. Foi esta a desagradável surpresa com que o casal Solange Ornellas e Estanislau de Araújo se deparou ao receber a cobrança deste mês com um valor 123,85% acima da média. “Pago, em média, R$ 65, mas no vencimento do dia 15 a Coelba cobrou R$ 145,49. É abusivo”, queixa-se Solange. Ela garante não saber o motivo para tamanho aumento, uma vez que o consumo não teria sofrido alteração.

De março até a segunda-feira, 19, o Procon baiano contabilizou 199 reclamações referentes à Coelba, sendo 128 delas por motivo de cobrança indevida ou abusiva. Do total dos registros, a maioria das queixas (100) ocorreu nos primeiros 19 dias de abril, o que comprova a subida tarifária. Em caso de dúvidas, os consumidores podem entrar em contato com o Procon (3321-9947/ 3116-8500). A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) também pode ser acionada pelo número 167.

VESTIBULAR
Universidade para Todos
Estão abertas até a próxima terça-feira, 27, as inscrições do programa Universidade para Todos, que oferece bolsas em curso pré-vestibular a estudantes da rede pública de ensino. No total, são 24 mil vagas para alunos da capital e do interior, distribuídos em 164 municípios baianos. O programa é mantido pela Secretaria de Educação em parceria com as universidades estaduais e a Universidade Federal do Recôncavo (UFRB).
Para se candidatar, o aluno precisa ter concluído o ensino médio ou estar regularmente matriculado na terceira série do ensino médio em 2010. As inscrições serão realizadas pelas universidades participantes.
Para ter direito a participar das seleções, os alunos que concluíram o ensino médio devem ter cursado da 5ª série do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio em escola pública estadual ou municipal da Bahia.
No caso dos alunos matriculados no 3º ano, é necessário ter cursado da 5ª série do ensino fundamental ao 2º ano do ensino médio em escola estadual ou municipal do Estado.
Documentos - Para se inscrever, os alunos devem prestar atenção à modalidade que participam e os documentos necessários para cada uma. Os alunos que já concluíram o ensino médio devem apresentar os originais do RG/CPF e do comprovante de residência, o original do histórico escolar da 5ª à 8ª série do ensino fundamental e o original do histórico escolar de conclusão do ensino médio.
Para os alunos que estão cursando o 3º ano do ensino médio, os documentos necessários incluem também os originais do RG/CPF, do comprovante de residência e do histórico escolar da 5ª à 8ª série do ensino fundamental.
Além destes, é preciso apresentar atestado que comprove que o aluno encontra-se regularmente matriculado na 3ª série do ensino médio na rede pública municipal e/ou estadual e as notas de português e matemática da 2ª série do ensino médio e/ou modalidade correspondentes para alunos regularmente matriculados na 3ª série do ensino médio em 2010.

PERNANBUCO
Mais de 50 tremores são registrados
do G1

Entre a noite de domingo (18) e a manhã desta terça-feira (20), as cidades de Belém de Maria e Cupira, em Pernambuco, registraram mais de 50 tremores de terra. De acordo com o Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande Norte, os abalos são réplicas de dois tremores mais fortes, de 2,8 graus na escala Richter, registrados no domingo e na noite de segunda-feira (19).
Não houve registro de feridos, mas algumas residências ficaram com rachaduras. Segundo Aderson Farias do Nascimento, vice-coordenador do Laboratório Sismológico da UFRN, os tremores devem continuar ocorrendo nos próximos dias.
O epicentro dos tremores mais fortes, segundo o professor, está entre os municípios de Belém de Maria e Cupira. Outras cidades no interior de Pernambuco registraram abalos nos últimos meses. São Caitano registrou um tremor de 2,4 graus no fim de fevereiro. Os municípios de Caruaru (PE) e Alagoinha (PE) também foram atingidos por abalos recentemente.

19 de abr de 2010 | 0 COMENTÁRIOS

SERROLÂNDIA
Geólogo da Cerb faz estudo no Centro
Centro de Recuperação
João Batista - Geólogo da Cerb

Nesta segunda-feira, 19, o Presidente da Câmara, vereador Ademilson Araujo e o Pastor Jadiel Ramos, acompanharam o geólogo João Batista, da Companhia de Engenharia Rural da Bahia - Cerb, para estudo de viabilidade para perfuração de poço artesiano na área do Centro de Recuperação Nascer de Novo com Cristo, localizado a 3,5 km da sede do município.
Depois do estudo, foi contatado que um poço nesta área teria vazão mínima, sendo, portanto insuficiente para implantação de projeto de irrigação, como era a proposta inicial. Outros fatores identificados foram; o tipo de rocha e a probabilidade de encontrar água com alto teor de salinidade, como é muito comum nessa região.
De certo, que, como a interesse do governo do estado em fazer investimento no centro de recuperação foi apresentado pelo geólogo a proposta de construção de cisterna de produção, o que já esta sendo elaborado o projeto através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente do município.

Tarifa de água fica mais cara
Redação CORREIO

A partir do dia 1º de maio, as tarifas de água e esgoto aplicadas pela Embasa irão sofrer reajuste de 6,91%, segundo informações divulgadas nesta segunda-feira (19) pela empresa.
O reajuste será aplicado a todas as categorias de consumidores e faixas de consumo e cobrado de forma linear, ou seja, quem consome menos pagará menos e quem consome mais irá pagar tarifas mais altas.
O cálculo do Índice de Reajuste Tarifário (IRT) foi definido pela Comissão de Regulação dos Serviços Públicos de Saneamento Básico do Estado da Bahia (CORESAB) e publicado no Diário Oficial do dia 31 de março de 2010.

NO IRÃ, SEXO ILÍCTO CAUSA ATÉ TERREMOTO
Segundo o aiatolá Kazem Sedighi, o aumento de relações sexuais ilícitas é a causa dos terremotos. “As catástrofes naturais são o resultado de nosso próprio comportamento", declarou Sedighi. Para Kazem,"mulheres mal vestidas" (que não respeitam a roupa islâmica) "corrompem os jovens”, com isso, o aumento das relações sexuais ilícitas faz crescer o número de terremotos". "Não temos outra opção a não ser nos conformarmos com as regras do Islã", afirmou o aiatolá Sedighi, lembrando as recentes declarações do presidente Mahmud Ahmadinejad que havia advertido para os riscos de um terremoto em Teerã. Sedighi também afirmou que "um esforço coletivo é necessário" para solucionar os problemas da sociedade provocados pelo "aumento da idade do casamento e pelo número de divórcios".

18 de abr de 2010 | 0 COMENTÁRIOS

SERROLÂNDIA
INAUGURADO A 2ª UNIDADE DO PSF
Bairro: Cinelex - Sede
   
Dezenas de pessoas, profissionais de saúde e autoridades prestigiaram na ultima sexta-feira, 16, a inauguração de mais uma Unidade do Programa Saúde da Família no município de Serrolândia,  implantado na Avenida Amado Maciel de Almeida, bairro Cinelex, na sede do municipio.
A equipe terá a responsabilidade com todos no nível da atenção básica de saúde. Isso significa dizer que os profissionais acompanharão famílias que vivem nesta área de atuação, atendendo na unidade de saúde, ou em casa quando houver necessidade. O objetivo é desenvolver ações de cuidado e controle de doenças como diabetes e hipertensão, tratar casos de tuberculose, hanseníase, entre outros, realizar exames preventivos, acompanhar crianças e idosos, se estão com as vacinas em dia, se gestantes estão comparecendo ao pré-natal.
Essa unidade está sendo suficientemente equipada para prestar atendimento integral, contínuo e, acima de tudo, resolutivo à população. Com isso, diminui a solicitação de exames desnecessários, reduzir a procura direta aos atendimentos de urgência e hospitalares.
A unidade do Cinelex conta com consultório para consultas ambulatoriais nas especialidades de clínica médica, e também dispõe de farmácia, sala de vacina e de curativos e espaço para atividades de educação em saúde direcionadas aos pacientes.
Outra novidade é o moderno consultório odontológico montado dentro da unidade para atender as famílias mais pobres, priorizando inicialmente as crianças da rede municipal de ensino.
Uma senhora que mora próximo relatou emocionada “Eu tô feliz demais, pertinho da minha casa o posto”.
A primeira unidade do Programa Saude da Familia que está em funcionamento no municipio foi montado em 2009 no Povoado de Maracujá, distante 18 km da sede.

POLITICA
PRP anuncia apoio à candidatura de Wagner
Biaggio Talento da Agência A TARDE
O Partido Republicano Brasileiro (PRB) na Bahia informou neste domingo, 18, que vai apoiar a candidatura do governador Jaques Wagner (PT) à reeleição. A decisão foi comunicada pelo deputado federal bispo Márcio Marinho (PRB-BA), liderança ligada à Igreja Universal do Reino de Deus, neste domingo à noite, no Palácio de Ondina.
Marinho informou que a decisão segue a recomendação da direção nacional do partido, que é se coligar às candidaturas estaduais que apoiam o governo Lula e a pré-candidada petista à presidência da República, Dilma Rousseff.
Além de aderir á chapa majoritária, o PRP também se coligará com o PT nas eleições proporcionais (deputados estadual e federal). Fontes do governo baiano informaram que não houve negociação de cargos na máquina estadual com PRB e tampouco a aliança significa, a principio, que a Igreja Universal como um todo apoiará a candidatura de Wagner.

"Não deixe a droga controlar sua vida"

SERROLANDIA
LANÇAMENTO DO 1º CD DO,
Dia 24 de Abril no CRESS Clube em Serrolândia, o mais novo projeto musical, com o lançamento do 1º CD, do grupo de Forró GRUDA N`EU. Com músicas inéditas e já conhecidas do público forrozeiro, com um trabalho de composições próprias em xote, pé de serra e caliente.

Participação do DJ San Matos e de Sandro do Arrocha, chame toda sua família, seu amigos e vizinhos e venha grudar com a gente.
Esperamos você
APOIO: Serrote FM, Pedro Filho, Serrofest e Wilson Novais.

O maior milagre que Jesus operou
"Vendo, pois, aqueles homens o milagre que Jesus tinha feito, diziam: Este é verdadeiramente o profeta que devia vir ao mundo". João 6.14

Para concertar o mundo nada melhor do que alguém que possa fazer milagres. Talvez tenha sido esse o pensamento daquelas pessoas.

O que nos leva a pensar que alguns milagres resolveriam tudo? A questão não é erradicar a fome, dar um fim às doenças,acabar com a miséria. Nada disso faria deste mundo um lugar melhor, porque o grande problema da humanidade é a própria humanidade.

O que impede que este mundo seja harmonioso é a desarmonia humana entre o bem que desejam e a maldade que praticam.

Talvez poucos tenham percebido, mas o maior milagre que Jesus realizou foi o de conquistar o coração - endurecido pelo pecado - de homens e mulheres.

Este sim foi um milagre grande em profundidade e extensão. Por mais que fiquemos boquiabertos com cegos que voltaram a enxergar, paralíticos que firmaram os passos e andaram, mortos que voltaram a vida. O que realmente nos atinge em cheio é o milagre de pessoas que estavam sem rumo e se encontraram nas Palavras e ensinos do Mestre da Vida. Este milagre poderoso de Jesus se repete e se renova todos os dias, e quem é curado automaticamente recebe um dom, o de mudar o mundo.

RUI BARBOSA

Saúde em Movimento chega ao municipio
A estratégia Saúde em Movimento chega à cidade de Rui Barbosa na segunda-feira (19). Com uma expectativa de realizar 20 mil atendimentos até o dia 28 de abril, o Saúde em Movimento beneficiará a população do município e da região. O programa, desenvolvido pela Secretaria Estadual da Saúde (Sesab), tem o objetivo de levar para todas as regiões do estado ações que possibilitando aos moradores das cidades do interior baiano e aos alunos do programa TOPA - Todos Pela Educação a detecção, o diagnóstico, o tratamento e, consequentemente, a resolução de vários problemas oftalmológicos.

Os atendimentos serão realizados na Santa Casa de Misericórdia de Rui Barbosa. Serão 49 procedimentos oftalmológicos, entre eles, cirurgia de catarata e de pterígio, consultas médicas e exames como tonometria e fundoscopia. equipe, que atenderá em Rui Barbosa, é composta por 140 profissionais como médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem. Para recepcionar os profissionais, acontecerá uma carreata, no domingo (18), que percorrerá as principais ruas da cidade

A Saúde em Movimento, desde que iniciou suas atividades no final do mês de outubro do ano passado, já alcançou 138 mil atendimentos. O atendimento é prioritário para as pessoas acima dos 60 anos e para fazer o agendamento do atendimento, a população da região deve ligar para o Sesab Atende: 0800 724 6565, de segunda a sexta-feira, no horário das 8 às 18h.

SERROLÂNDIA

ACIDENTE DE TRANSITO COM VITIMAS
LOCAL DO ACIDENTE

VITIMAS NO HOSPITAL
Por volta de 01:00h da madrugada de hoje (18), na altura do km 10 da BA 417, próximo ao Povoado de Novolândia, ocorreu um acidente de transito envolvendo quatro motos com seis pessoas:
Uma CG 125, placa, JOJ-7931, cor azul de Jacobina - BA, uma FAN 125, placa, DVH-8913 de Praia Grande,S P, uma CG 125 TODAY, cor prata, placa EF- 973 de Cruz das almas, BA  e uma CG 150, com prata, placa JLR-873 de Camaçari, BA.
Em previa os veículos deslocavam sentido Povoado de Novolândia para Salamin quando se chocaram, vindo a lesionar as seguintes vitimas:

ADNILSON CARDOSO SILVA, 32 anos, morador da Praça Sol Nascente, 228, Serrolândia que apresentava lesões graves e foi transferido para Salvador;
PAXECO NOVAIS DA SILVA, 20 anos, morador do Povoado do Teiú, próximo de Salamin também com lesão grave;
ADALTO COSTA DOS SANTOS, 24 anos, residente na Faz Manoel Dias, com lesão grave;
SANDRO ARAUJO FERREIRA, 23 anos, morador da Rua Manoel Nunes Cunha, 202, com lesões media;
SERGIO VIERA DOS SANTOS, 19anos, morador do Assentamento Caiçara, com lesões media;
GILDEON ROSA JORDAO, 22 anos, morador da Avenida Bernardina Ferreira da Silva no Bairro Cinelex, que apresentou lesões graves e foi transferido para Salvador. A informação que acaba de chegar do Hospital Geral do Estado, que o paciente passa por cirurgia e o estado é grave.

Os vitimas foram socorridas para o Hospital Municipal Jonas Ferreira da Silva, sendo transferidas para Jacobina e para Salvador diante a gravidade dos casos.
A Policia Militar não lavrou a ocorrência do acidente em virtude de ter encontradas as vitimas desacordadas na pista de rolamento. Da Policia Militar

17 de abr de 2010 | 0 COMENTÁRIOS

BAHIA
Chuvas já deixaram sete mortos 
O coordenador executivo da Defesa Civil da Bahia, Antonio Rodrigues dos Santos, afirmou ao G1 neste sábado (17) que o número de mortos por causa das chuvas já chega a sete no estado. O número de desabrigados, que passava de mil, pode ter diminuído, segundo ele, porque o tempo melhorou neste sábado. Até sexta-feira (16) 1.370 pessoas em toda a Bahia tiveram de buscar abrigos oferecidos pelo governo. Outras 4.197 pessoas estavam desalojadas.
O número de desabrigados e desalojados diminuiu, segundo Santos, porque a água baixou em muitas regiões e as pessoas puderam retornar para casa.

Entre os sete óbitos registrados, três foram em Salvador, segundo Santos. O corpo de uma idosa foi encontrado em uma casa que desabou na Rua Bela Vista, no bairro Uruguai, no fim da noite de sexta-feira (17). As outras duas mortes foram de duas crianças em conseqüência de um deslizamento na Vila Canária. De acordo com a Defesa Civil municipal 225 famílias ainda estão desabrigadas ou desalojadas em Salvador.
Donativos
A Prefeitura de Salvador pede doações de alimentos para as vítimas da chuva. Podem ser doados alimentos não perecíveis, colchões, travesseiros, cobertores, lençóis, roupas e outros utensílios para os desabrigados pelas chuvas.
Os donativos devem ser entregues no Galpão da CONAB, localizado na Rua Cônego Pereira Marinho, nº 07, das 08h às 18h.

BAHIA
Padre acusado de pedofilia foi secretário
O jornal Folha de São Paulo publicou reportagem baseada em levantamento da Associated Press que em 21 países mapeou 30 casos de padres suspeitos de abusos sexuais que foram transferidos para outras nações, inclusive o Brasil. O primeiro é o do padre xaveriano Mario Pezzotti que saiu dos EUA para trabalhar com índios no Pará. Outro caso é o do padre jesuíta Clodoveo Piazza, premiado por seu trabalho na Organização de Auxílio Fraterno, que mantém abrigos em Salvador. Italiano naturalizado brasileiro, ele chegou a ser secretário estadual de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza, no governo Paulo Souto.

SERROLANDIA
Lei Geral da Micro e Pequena Empresa será regulamentada
Reunido pela segunda vez, desde que foi instituído, o Comitê de Regulamentação da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa definiu a estratégia e os temas que serão estudados para implantação da lei no município. Realizada na ultima quinta-feira (15), na Câmara Municipal de Vereadores, cuja equipe está responsável pela coordenação dos trabalhos, a reunião contou com participação de representantes do SEBRAE, Prefeitura, Associação Comercial e Câmara Municipal. Além das reuniões do Comitê, também está prevista a realização de audiência pública, com a finalidade de submeter às propostas à comunidade serrolandense, além de possibilitar o levantamento de subsídios para construção de propostas afinadas às reais necessidades da população. Dentre as vantagens de se implantar a lei no município, estão à redução da carga tributária, a simplificação de procedimentos de abertura e baixa de empresas, adequações às micro e pequenas empresas nas compras governamentais e a implantação de processos de inovação tecnológica que poderão em muito beneficiar os empresários, principalmente do setor industrial da fabricação de bolsas, especialmente as pequenas empresas que estão iniciando um negocio e é uma das principais fontes geradora de emprego e renda no município de Serrolândia.

Animado com o processo de discussão iniciado, o Presidente da Associação Comercial, Givanildo Araujo disse que, se bem regulamentada e uma vez aprovada a Lei Geral no município, os benefícios serão relevantes para o município. “É mais um esforço que visa melhorar a competitividade de nossas empresas, atrair investimentos, reduzir custos, reduzir a informalidade e contribuir com a expansão das micro e pequenas empresas”, completou.

Para Rogério Cerqueira, Agente de Orientação Empresarial do SEBRAE, a implantação de lei deve contribuir significativamente com o desenvolvimento econômico e social, por conta da inclusão dos que trabalha na informalidade.

Para o prefeito Gildo Mota que também é empresário, a lei geral no âmbito do município deve impulsionar a economia local contribuindo com a geração de mais emprego e renda para a população.

SERROLANDIA
ARRAIÁ DO LICURÍ - 2010
CONFIRMADO

JUSTIÇA ELEITORAL
CARTÓRIO ELEITORAL EM SERROLÂNDIA
DIA 22.04 - QUINTA-FEIRA
De acordo com as informações do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia, 167ª Zona, Jacobina, os servidores do Cartório Eleitoral desta Zona estarão no Município de Serrolândia no próximo dia 22, quinta-feira, das 09:00h às 16:00h, na Câmara de Vereadores, prestando os serviços de alistamento, revisão, segunda via e transferência eleitoral.
Os interessados deverão comparecer, apresentando original e xérox da seguinte documentação: Carteira de Identidade ou carteira emitida pelos órgãos criados por lei federal; Certidão de Nascimento ou Casamento, extraída do Registro Civil; Certificado de Quitação Militar, no caso de alistamento eleitoral de indivíduo do sexo masculino, que tenha completado 18 anos, até 31/12/2009; e comprovante de residência atualizado.

BAHIA
MUNICÍPIOS PODEM SOFRER NOVA DEMARCAÇÃO
Está em tramitação na Assembleia Legislativa o projeto de lei 18.621/09, que pretende atualizar as divisas intermunicipais de toda a Bahia. A última vez que os limites das cidades baianas foram definidos foi em 1956, quando no estado havia apenas 150 municípios – atualmente são 417. A demarcação das divisas será feita em cima de um estudo elaborado pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais (SEI), órgão do Governo do Estado, em 2009. O deputado João Bonfim (PDT), autor da matéria, recorda que a lei de 1956 previa a revisão dos limites a cada 5 anos, o que nunca aconteceu. “Por causa disso, hoje há absurdos: os municípios de Maetinga e Presidente Janio Quadros possuem suas sedes no território de Caraíbas”, citou. Segundo ele, acontece também de municípios serem divididos ao meio por outros. O deputado reconhece que há brigas entre os municípios pelo domínio de distritos, porque as verbas federais são repassadas de acordo com o número da população. “Mas a maioria dos municípios sairiam beneficiados. Poucos iriam chiar”, acredita. Bonfim diz que já conversou com os colegas da bancada governista, e acredita não haver resistências à proposta, justamente devido à pressão favorável dos prefeitos. Bahia Noticias

RELIGIÃO
SÓ 2% DOS PADRES SÃO CELIBATÁRIOS

Do Cox West News, dos EUA: "As igrejas são um ótimo esconderijo para pecadores. Especialmente, durante as últimas décadas, para a Igreja Católica Apostólica Romana. Isso é o que deveria ter dito o cardeal Tarcisio Bertone, o secretário de Estado do Vaticano, nesta semana, no Chile. Mas, em vez disso, ele culpou os homossexuais pelo mais recente escândalo envolvendo a igreja. Bertone afirmou que o celibato não causa pedofilia, mas que a homossexualidade causa. “Muitos psicólogos e psiquiatras demonstraram que não existe relação entre o celibato e a pedofilia”, disse o cardeal Bertone. “Mas muitos outros demonstraram, segundo me disseram recentemente, que existe uma relação entre a homossexualidade e a pedofilia. Isso é verdade. Esse é o problema”. Mas isso não é verdade. E esse não é o problema. Não existem dados científicos que indiquem que os homossexuais têm uma predisposição a praticar a pedofilia. Os homossexuais são apenas bodes expiatórios fáceis para uma denominação religiosa que se recusa a sequer discutir o fato de que poucos padres são voluntariamente capazes de praticar o celibato por toda a vida. No livro “Celibacy in Crisis” (“Celibato em Crise”), o padre e psicoterapeuta Richard Sipe estima que, qualquer que seja o período selecionado, apenas 2% dos clérigos praticam o celibato permanente."
 
Copyright © -2012 .:: PORTAL DE SERROLÂNDIA ::. All Rights Reserved | Template Design by Favorite Blogger Templates | Blogger Tips and Tricks