Anuncios!

Postagens
recent
VESTIBULAR
Universidade para Todos
Estão abertas até a próxima terça-feira, 27, as inscrições do programa Universidade para Todos, que oferece bolsas em curso pré-vestibular a estudantes da rede pública de ensino. No total, são 24 mil vagas para alunos da capital e do interior, distribuídos em 164 municípios baianos. O programa é mantido pela Secretaria de Educação em parceria com as universidades estaduais e a Universidade Federal do Recôncavo (UFRB).
Para se candidatar, o aluno precisa ter concluído o ensino médio ou estar regularmente matriculado na terceira série do ensino médio em 2010. As inscrições serão realizadas pelas universidades participantes.
Para ter direito a participar das seleções, os alunos que concluíram o ensino médio devem ter cursado da 5ª série do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio em escola pública estadual ou municipal da Bahia.
No caso dos alunos matriculados no 3º ano, é necessário ter cursado da 5ª série do ensino fundamental ao 2º ano do ensino médio em escola estadual ou municipal do Estado.
Documentos - Para se inscrever, os alunos devem prestar atenção à modalidade que participam e os documentos necessários para cada uma. Os alunos que já concluíram o ensino médio devem apresentar os originais do RG/CPF e do comprovante de residência, o original do histórico escolar da 5ª à 8ª série do ensino fundamental e o original do histórico escolar de conclusão do ensino médio.
Para os alunos que estão cursando o 3º ano do ensino médio, os documentos necessários incluem também os originais do RG/CPF, do comprovante de residência e do histórico escolar da 5ª à 8ª série do ensino fundamental.
Além destes, é preciso apresentar atestado que comprove que o aluno encontra-se regularmente matriculado na 3ª série do ensino médio na rede pública municipal e/ou estadual e as notas de português e matemática da 2ª série do ensino médio e/ou modalidade correspondentes para alunos regularmente matriculados na 3ª série do ensino médio em 2010.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.