Anuncios!

Postagens
recent
RUI BARBOSA

Saúde em Movimento chega ao municipio
A estratégia Saúde em Movimento chega à cidade de Rui Barbosa na segunda-feira (19). Com uma expectativa de realizar 20 mil atendimentos até o dia 28 de abril, o Saúde em Movimento beneficiará a população do município e da região. O programa, desenvolvido pela Secretaria Estadual da Saúde (Sesab), tem o objetivo de levar para todas as regiões do estado ações que possibilitando aos moradores das cidades do interior baiano e aos alunos do programa TOPA - Todos Pela Educação a detecção, o diagnóstico, o tratamento e, consequentemente, a resolução de vários problemas oftalmológicos.

Os atendimentos serão realizados na Santa Casa de Misericórdia de Rui Barbosa. Serão 49 procedimentos oftalmológicos, entre eles, cirurgia de catarata e de pterígio, consultas médicas e exames como tonometria e fundoscopia. equipe, que atenderá em Rui Barbosa, é composta por 140 profissionais como médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem. Para recepcionar os profissionais, acontecerá uma carreata, no domingo (18), que percorrerá as principais ruas da cidade

A Saúde em Movimento, desde que iniciou suas atividades no final do mês de outubro do ano passado, já alcançou 138 mil atendimentos. O atendimento é prioritário para as pessoas acima dos 60 anos e para fazer o agendamento do atendimento, a população da região deve ligar para o Sesab Atende: 0800 724 6565, de segunda a sexta-feira, no horário das 8 às 18h.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.