Anuncios!

Postagens
recent
ECONOMIA
Copa do Mundo gera oportunidades de negócio

Quase R$ 10 bilhões em investimentos do governo em infraestrutura somados à expectativa de 500 mil turistas estrangeiros e uma alta circulação de brasileiros pelos estados que sediarão jogos da Copa do Mundo de 2014 são elementos que certamente farão o setor de serviços ferver durante o evento esportivo e deixarão um legado para a posterioridade. Faltando pouco mais de quatro anos, este é o momento certo de maturar e estruturar ideias de pequenos e médios negócios com um olho na Copa.
“Não consigo imaginar um setor que não aproveite de forma direta ou indireta o crescimento econômico proporcionado pela Copa”, afirma o especialista em relações de consumo, Diego Maia. As áreas de alimentação, turismo, hotelaria, educação, moda, souvenirs, produtos e serviços estéticos terão crescimento garantido e, por isso, representam boas ideias de negócio para quem deseja investir até R$ 200 mil no próprio empreendimento.
Apesar de já possuir uma infraestrutura de redes de hotéis de grande porte, a Bahia ainda carece de pousadas que atraíam turistas em busca de conceitos diferenciados de hospedagem. “Temos uma lacuna nos pequenos meios de hospedagem, que ainda precisam incrementar sua estrutura e principalmente seus serviços”, alerta Richard Alves, coordenador regional do Sebrae em Salvador.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.