Anuncios!

Postagens
recent
SERROLANDIA
I SEMANA DA CIDADANIA
Solenidade de abertura

Aconteceu entre os dias 14 e 17 de abril no CREES Clube de Serrolândia, o evento que reuniu autoridades do Judiciário, Executivo e Legislativo, juntamente com os munícipes na I Semana da Cidadania, promovido pela Pastoral da Juventude da Paróquia de São Roque, através do Padre Thiago e o Diácono Roberto numa parceira com Durcilen Barros Secretaria Municipal de Educação.

Com o tema, 'Construindo a cidadania para uma vida melhor', contou com a participação de varias entidades e organizações e a presença marcante todos os dias de centenas de  pessoas de todas as idades e de diversas regiões do município.
Durante os quatros dias foram feitas diversas apresentações paralelas, como; literatura de cordel, capoeira, reisado, hip hop entre outras. Os que estavam concorrendo às premiações foram divididos em modalidades e obtiveram os seguintes resultados:

INVENTOS CIENTÍFICOS
Tiveram a participação de dois inventores do município, que se destacaram nas seguintes apresentações;

José Maia – É inventor de uma maquina que faz retifica de motores de moto. O invento já esta no mercado há alguns anos, com representações em oito estados e são vendidas a R$ 7.000,00, podendo ser financiada pelo BNDES.

Edson Barros – É inventou de um bloqueio antifurto automotivo, que trava o sistema de freio de carro. Pode ser acionado por um botão ou pelo sistema via satélites. O produto que foi testado por 5 anos, está sendo colocado no mercado pelo preço de R$ 120,00.

Na classificação dos jurados, José Maia ficou em 1º lugar e Edson Barros em segundo na categoria inventos.

POESIA OU CORDEL
Mais de 30 pessoas entre adultos e crianças se revezaram no palco declamando poesias, com composições próprias, mas sempre relacionada ao tema, cidadania.

Foram premiados
3º lugar - Adrian Gustavo da Escola Deniolmar Alves Silva Lima;
2º lugar - Vinicius da Silva Amaro da Escola Deniolmar Alves Silva Lima
1º lugar - Tâmala Araújo da Silva.

MÚSICA OU PARÓDIA
Na quinta-feira, 15, mais de 30 cantores entre adultos e crianças que se apresentaram foram classificando 10 para a grande final.

Os classificados voltaram para a grande final no sábado onde apenas três seriam premiados, na modalidade musica ou paródia desde que estivesse relacionado ao tema abordado. Cada apresentação levava o publico a loucura, claro uma tocava mais profundamente que outras. De modo que os jurados os premiou os seguintes competidores:

3º lugar - Kaiky Nunes, fez sua apresentação final com acompanhamento da tia Mariana no violão, que fez uma paródia da música de Luiz Gonzaga 'Xote Ecológico'.
2º lugar - Ficou a extrovertida Lara Ohanna, que além de cantar o tema de Final de Ano da Rede Globo, ainda criou um ritmo que cantava e dançava ao mesmo tempo.
O empresário Ernane presenteou Vinicius com um violão

1º lugar - Arrancando aplausos fervorosos desde o dia da classificação, o jovem de apenas 13 anos de idade Vinicius Nathan emocionou a todos com uma paródia da música, Diante do Trono. Vinícius arrancou lágrimas da plateia, pela desenvoltura e humildade. O grande vencedor também chorou ao receber o prêmio.
- "Agradeço a Deus primeiramente, a minha mãe e meu padrasto e a todos que me ajudaram nesta noite", falou Vinicius depois de receber seu prêmio.

O evento foi transmitido pela Serrote FM. A pedido da organização, mais de 800 kg de alimentos foram arrecadados para o Centro de Recuperação Nascer de Novo com Cristo, que trabalha no projeto de recuperação de viciados em drogas.

No final o público presente ainda pode dançar ao som de Artistas da Terra.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.