DECISÃO DO PREFEITO DE SERROLÂNDIA GERA POLÊMICA
Prefeito Municipal de Serrolândia toma decisão de modificar o dia de funcionamento das instalações removíveis (chamados barracões) nas vias públicas de Serrolândia.
Após Decreto n º 25, de 29 de abril de 2014, publicado no Diário Oficial do Município em 30 de abril de 2014, o Portal de Serrolândia começou a receber inúmeras manifestações por parte da população contrárias à decisão do Prefeito em autorizar o comércio de ambulantes nas vias públicas da Cidade, apenas no dia de sábado.
Após Decreto n º 25, de 29 de abril de 2014, publicado no Diário Oficial do Município em 30 de abril de 2014, o Portal de Serrolândia começou a receber inúmeras manifestações por parte da população contrárias à decisão do Prefeito em autorizar o comércio de ambulantes nas vias públicas da Cidade, apenas no dia de sábado.
Foto Ilustrativa
Basta mencionar o assunto em qualquer roda de conversa, para ficar claro que a maioria é contrária a decisão do prefeito. Muitos acham que o Prefeito deveria ter feita uma consulta popular, uma vez que esse assunto é de interesse da população. Inclusive, segundo um cidadão de prenome Rui, relatou: “O Prefeito não está olhando o lado da população, principalmente as mães de famílias que trabalham nas fábricas de bolsas e aproveitam o horário de almoço pra comprar roupas pra família com preço mais em conta; O Prefeito está preocupado, apenas em agradar os comerciantes”.
Uma vez que é notório, o grande numero de pessoas que se beneficiam desses barracões, simplesmente por oferecerem diversidade, que atende a todos os gostos, com preços acessíveis.
As pessoas que se manifestaram, entendem também o lado do comércio local, uma vez que os proprietários pagam seus impostos e residem em Serrolândia; compram, vendem, e utilizam-se de todo tipo de serviços e produtos comercializados aqui. Por outro lado, deixaram bem claro que esse tipo de comércio (Barracões) não interferem em nada a rotina financeira dos comércios locais, haja vista que, em épocas passadas, notavam-se o grande número de consumidores deslocando-se para cidades vizinhas, a exemplo de Jacobina e Várzea do Poço, onde esses barracões se instalavam.
Texto: Portal de Serrolândia
Pessoal boa noite não estou a favor do prefeito nem tão pouco contra porque odeio politicagem, mas acho que as pessoas que estão criticando não entenderam que, não pode colocar os barracões é ( NAS VIAS PÚBLICAS). Na qual atrapalha sim o movimento, mas nas calçadas enfrente ao mercadão sim, porque na verdade roupa comprada de 10,00 ou 15,00 R$ no barracão é encontrada em "algumas lojas Serrolandense de 70,00 ou 80,00 R$ da mesma". Na verdade os barracões não pode sair de Serrolândia, mas que seja devidamente instaladas porque espaço tem sim. valeu....
ResponderExcluira pesar que eu não moro air mas tenho pleno conhecimento eu concordo plenamente. grato
ExcluirDeixa o povo ser feliz prefeito e comprar roupas aonde quiser se vc proibir não vai adiantar em nada as pessoas vão comprar em cidades vizinhas.
ResponderExcluirNão é aceito
ResponderExcluirVAMOS COMBINAR, Q É UMA ESTRATÉGIA PARA ARRECADAR MAIS IMPOSTOS. FALA SÉRIO PREFEITO, O MUNDO SE ACABANDO EM GUERRAS E O SENHOR PREOCUPADO COM A DIVERSÃO DAS PESSOAS MAIS HUMILDES?
ResponderExcluir