Anuncios!

Postagens
recent

Governo do Estrado entrega kit de máquinas a municípios que formam a Bacia do Jacuípe


Na próxima segunda-feira, (16/09) os municípios que formam a Bacia do Jacuípe vão receber um conjunto de máquinas doado pelo o Governo da Bahia.

O ato acontecerá na cidade de Ipirá, às 9h, no Centro de Cultura Eulófilo Marques, com a participação do secretário da Casa Civil, Rui Costa (Casa Civil).

A entrega está inserida nas ações em prol do desenvolvimento do semiárido, beneficiando os 14 municípios do território. O kit de máquinas é composto por trator esteira, pá carregadeira, escavadeira hidráulica e caminhão caçamba.

Representando todos os prefeitos consorciados, o maquinário será recebido pelo presidente do Consórcio, Eliezer Costa, prefeito de Quixabeira. Coordenador do Comitê Estadual para Ações de Convivência com o Semiárido, Rui Costa salienta a importância das máquinas para o desenvolvimento da região, que representa mais da metade do território baiano. “O governo está atuando em parceria com os consórcios para que possam agir em benefício de seus municípios”.

Costa enfatiza ainda que o alinhamento entre os governos estadual e municipal garante a capilaridades das ações. “A doação das máquinas é um avanço para desenvolvimento do semiárido, pois darão mais autonomia ao Consórcio, permitindo a construção de estradas vicinais, além de melhorar a infraestrutura hídrica, fortalecendo, principalmente a agricultura familiar”. As cidades beneficiadas serão Baixa Grande, Capela do Alto Alegre, Mairi, Nova Fátima, Pé de Serra, Pintadas, Riachão do Jacuípe, Serra Preta, Várzea da Roça, Várzea do Poço, Gavião, São José do Jacuípe, Quixabeira e Ipirá.

Informações: Blog Agmar Rios e SECOM - Secretaria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.