18 de mai de 2013

Várzea do Poço: Realiza a 1ª Caminhada em Combate ao Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes


Uma parceria entre a Secretaria de Assistência Social, o Conselho Municipal da Criança e Adolescente e o Conselho Tutelar de Várzea do Poço, realizaram durante toda a semana uma Campanha em combate ao abuso sexual contra criança e adolescente, que aconteceu entre os dias 13 e 17 do correte mês. O objetivo da campanha foi alertar a população para os abusos que vem ocorrendo em todo o pais inclusive em nossa cidade.


Durante toda a semana foram realizadas palestras sobre o tema "não desvie o olhar denuncie" varias equipes foram formadas e percorreram todas as escolas da zona rural e sede do município, foram feitas também divulgação do disque 100 e do Conselho Tutelar local para denúncias. Para finalizar bem a campanha, uma caminhada foi organizada e realizada pelas ruas da cidade, Com a participação de alunos das escolas publicas e particulares alem da sociedade civil e poder público, durante todo o percusso um carro de som acompanhava com uma mensagem, afim de conscientizar a população sobre as formas de abuso. A campanha é uma ação organizada em prol do Dia Nacional de Combate ao Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes com o tema: Não desvie o olhar , que acontece nesse sábado dia 18 de Maio.

Fotos: Antunes Lima/ Portal do Alto Alegre
Reprodução: VPN

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário

 
Copyright © -2012 .:: PORTAL DE SERROLÂNDIA ::. All Rights Reserved | Template Design by Favorite Blogger Templates | Blogger Tips and Tricks