Anuncios!

Postagens
recent
Projetos e doação de terras do DNOCS foram discutidos em reunião

A doação das terras pertencentes ao órgão para a Prefeitura objetivando implantar o sistema agroflorestal e um espaço de lazer para os idosos foi definido pela comissão.
A convite do vice-prefeito Ademilson Araújo (Missa), secretários, representantes de entidades, do sindicato dos Trabalhadores Rurais, da educação e da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola –EBDA, estiveram reunidos nesta sexta-feira (17), na Secretária de Educação para discutir a proposta de formalização de doação das terras pertencente ao Departamento Nacional de Obras Contra a Seca – DNOCS, para a Prefeitura.

Segundo Fredson Rodrigues, técnico da EBDA, a proposta de implantação do projeto social de ambiental na área que soma mais de 20 tarefas de terras é perfeitamente viável, e tende a médio e longo prazo promover inclusão social, geração de emprego e consciência ambiental.
A secretária de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente, Eliene de Oliveira entende que a partir desse projeto é possível pensar na revitalização do Açude Serrote, uma vez que praticas agrícolas e ambientais serão implementadas.
Acompanhada da assistente social do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Rosemary Nascimento, a secretária de assistência Social Gislaine Machado apresentou a proposta no sentido de criar espaços de lazer e/ou casa do idoso, para que possa abrigar e inserir socialmente muitos idosos que vivem em situação de vulnerabilidade.
Para o vice-prefeito Missa, idealizado da proposta a intenção é desenvolver ações estruturantes no espaço praticamente abandonado e que necessita de preservação e recuperação das áreas degradadas.

Definida as proposta, foi criada uma comissão para elaboração do projeto técnico, posterior às visitas de campo que serão realizadas. 
 
ASCOM - PMS
Reprodução: Portal de Serrolândia

2 comentários:

  1. Fico muito feliz com esta notícia. Há muito tempo Serrolândia estava precisando de cabeças pensantes para implementar projetos tão importantes como este, que vai cuidar da preservação e atrair o turismo para nossa cidades e com certeza criar novos empregos.Parabéns aos idealizadores, e às autoridades - que esse projeto seja bem feito e que venha atrair idosos e também os jovens. Os espaços para práticas esportivas são imprecindíveis.

    ResponderExcluir
  2. Fico muito feliz com esta notícia. Serrolândia estava precisando de cabeças pensantes para fazer projetos tão importantes como este. Parece que a experiência administrativa está abrindo a cabeça dos administradores. Vi também, a notícia da revitalização da feira.Parabéns, e caprichem no projeto, lembrando que além da preservação ambiental e do lazer para os idosos, precisamos criar espaços poliesportivos para os jovens e as crianças, além da geração de empregos.
    Nivaldo Valois

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.