Anuncios!

Postagens
recent
Serrolândia: Biografia do Ex-Vereador Agenário Mendes
Agenário Mendes de Araujo faleceu na manhã de segunda feira(06 de maio de 2013).


O Sr. Agenário Mendes de Araujo, filho de Juvenal Rodrigues de Araujo e Laura Mendes de Araujo, nasceu no dia 28 de dezembro de 1932, no município de Serrolândia, especificamente na Fazenda Calumbí, onde constituiu família e ali viveu por anos, passando a residir no Povoado de Maracujá a partir de 1980, permanecendo naquela comunidade até o fim de sua vida. 

Casou-se com Luizinha Possidonia de Araujo com quem teve 09 filhos, sendo: Elias Neto, Eliana, Evandro, Erlane, Arleide, Arlete, Maria Helena, Ednailton e Eronilton; 21 ( vinte e um ) netos e alguns bisnetos. 

O ex-vereador Agenário Mendes de Araujo foi um dos filhos ilustres do nosso município, exercendo a vereança em 03 (três) legislaturas: entre 1977 a 1982; 1983 a 1988 e por fim de 1989 e 1992. 

Sua atuação no Poder Legislativo foi marcada por ações operosas em prol do desenvolvimento de sua comunidade, sempre colocando os interesses da população acima de qualquer individualidade, devido a sua luta incansável pela melhoria das condições de vida de sua gente, principalmente na área da saúde. 

Como cidadão deixou seu exemplo de esposo, pai, avô e bisavô, e como cristão testemunhou sua fé em todos os momentos de sua vida. 

Vale ressaltar, que o Ex-Vereador Agenário Mendes teve longa e produtiva convivência no Povoado de Maracujá, e era pessoa conhecida e respeitada por sua conduta irrepreensível e sua dedicação à família e ao trabalho, e mesmo atuando na política não abandonou suas atividades religiosas, como membro da comunidade católica da Fazenda Calumbi, e posteriormente da comunidade de Maracujá, além de ter sido membro da Pastoral Familiar e da Pastoral da Liturgia. 

Sua ausência deixa desolados seus familiares, amigos, e conhecidos, e esta Câmara de Vereadores não poderia deixar de se associar ao seu pesar, rogando a Deus que traga conforto aos corações enlutados com a perda do saudoso legislador serrolandense.

Texto: Elielma Maciel
Portal de Serrolândia

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.