3 de fev de 2011

SERROLâNDIA

Arraiá Du Licurí 2011
Previsão de cortes no orçamento da festa

Chegou pelo e-mail do Portal

Opinião dos internautas
Com certeza necessitamos de alguém equilibrado para pensar com a razão e não com a emoção. Aqueles que querem a festa depois vão falar se o gestor deixa de cumprir com a lei e suas obrigações. Está na hora de pensar no dinheiro público com responsabilidade. Anônimo
_____________________________
Apesar de não fazer parte desta população, conheço e convivo com pessoas que nasceram aí, eu já tive o prazer de passar um São João em Serrolândia e achei maravilhoso, tenho plano de ir este ano novamente e sinceramente entendo todos os comentários, porém nem sempre aquilo que é dito é feito, vivo na capital mais também nasci em uma cidade do interior e tanto lá quanto aqui as coisas não acontecem como deveriam, os que detêm o poder muitas vezes fazem promessas que nunca serão cumpridas, por isso fica aqui um alerta; cuidado com esta aceitação em reduzir a festa para melhorias na cidade porque elas podem não acontecer ou então levar séculos pra que aconteça por isso o melhor neste caso é exatamente apoiar as idéias de buscar patrocínios, meios de arrecadar fundos para que não diminua algo que é tão bom e prazeroso e que também não tire a oportunidade de maior desenvolvimento da cidade. Espero que o arraiá este ano seja maravilhoso tanto quanto o que eu estive presente!!! Anônimo
_____________________________
Acho que a população tem que pensar no que é melhor para todos e não apenas alguns egoístas pensando em alguns dias de uma falsa alegria festiva, por que o que importa é ver a cidade desenvolvida e todos sendo beneficiados. Quatro dias de festa se acabam num estralar de dedos e depois volta à realidade que poderia ter sido melhorada.
Se a verba for realmente direcionada para melhorar a cidade eu acho muito viável, mesmo por que não podemos trocar melhorias pra cidade que beneficiar a toda população por alguns dias de festas. Luana
_____________________________
Não concordo com a em diminuir os dias de nossa tradicional festa. 90% dos serrolândenses vivem pra o Arraiá du Licurí, já começam o ano pensando em com vai ser o Arraiá du Licurí e termina o ano comentando tudo que aconteceu na festa. O prefeito deve procurar outras soluções para os problemas do nosso município sem podar o nosso único orgulho de dizer: " moro em Serrolândia a cidade com a melhor festa de São João antecipado da Bahia". Vamos lá prefeito ouça o povo serrolândense, faça uma pesquisa nas ruas perguntando quem concorda com a diminuição de nossa festa, e ouça o que diz a maioria. Afinal o Arraiá dú Licurí não gera só gastos, ele é também um dos maiores orgulhos do serrolândense. Anônimo
_____________________________
Olá pessoal!
 Esse assunto é bem polêmico, nem irei me alongar muito. Concordo com o corte no orçamento da festa para que os recursos sejam aplicados na melhoria da infra-estrutura da cidade, o que não acho pertinente é a redução da quantidade de dias do evento. Existem outras formas de enxugar o orçamento da festa sem diminuir os dias. Lembramos que festa também é tradição e que as pessoas, o povo de um lugar, vive as festas porque estas já fazem parte de sua identidade. O Arraiá precisa mesmo é de melhor gestão, mais conteúdo e significado para o povo de Serrolândia. O poder público pode e deve encontrar alternativas viáveis e manter a festa com a mesma quantidade de dias e ao mesmo tempo cortar alguns gastos e investir na cidade. Marcone Denys
_____________________________
Em qualquer cidade ou simplesmente uma província localizada em alguns dos países de primeiro mundo as pessoas tem como metas prioritárias, os valores de família, a educação dos filhos o desenvolvimento econômico do lugar, aliado a organização social.
Nesses lugares a sociedade defende a melhoria organizacional e administrativa da cidade de modo que melhore a qualidade de vida das pessoas, tenham escolas de boa qualidade para que possa garantir que os filhos tenham melhores condições ou preparo para ingressarem na faculdade, garantindo assim um futuro promissor, com um bom emprego, etc.
Nas regiões pobres do mundo a compressão da maioria das pessoas é completamente diferente: por exemplo, eu vejo muitas coisas boas e muitos problemas em nossa cidade. Contudo, parece que a maioria das pessoas pouco se incomoda com a vida da cidade que é a vida das pessoas, tipo assim; um monte de gente joga esgoto na rua, alias na porta do vizinho e ta tudo bem, os torcedores ficam em pé no estádio nos dias de jogos porque não tem arquibancada e ta tudo bem, acho que o município nem tem quadra de esporte e ta tudo bem, se a questão for à natureza ai é que as pessoas estão se lixando, olha o monte Serrote ai, quase acabando, sem contar, os projetos educacionais de incentivo aos jovens para ingressarem na faculdade é zero. Mas está quase todo mundo louco quando disseram que o prefeito vai cortar dinheiro de uma festa que consome milhões para resolver outros problemas da cidade. Se ele fizer isso é muito macho, está querendo o bem do povo inclusive dos imbecis. Anônimo
_____________________________
A única festa que eu vou na minha vida! ISSO TÁ ERRADO! Em Serrolândia não encontramos nenhum lazer, e quando chega numa época dessas, ainda querem diminuir o tempo da diversão! Não concordo com esse tipo de decisão. Eduardo
_____________________________
Qual é prefeito se liga?! Nunca foi jovem não é? Ta querendo se aposentar? Mas vamos ao que interessa... Cadê a Cultura da nossa cidade? Que eventos culturais O Sr. vem fazendo ou contribuindo? Cultura é importante, precisa ser valorizada e apoiada e isso não é o caso de Serrolândia ou tô enganado? Ou é pq cultura não da voto? Rsrsrs. Lembre-se o “arraiá Du Licuri” é tradição, é cultura e precisa ser mantida e apoiada... E esperamos três dias de festa, como sempre foi.
Querida internauta Lídia Celma, se vc não gosta de festas não atrapalhe e não dê palpite indevido sobre o arraiá afinal vc não gosta!!! e sempre vai para o retiro cuidar da sua espiritualidade pecadora e orar por todos nós.. rsrsr  Anônimo
_____________________________
Concordo com a idéia de que a festa tem que ser mantida durante os três dias. Concordo também que se o dinheiro economizado trouxesse um benefício grande para a cidade, seria uma boa, o fato é que a economia de cinco ou dez mil reais da sexta-feira de arraiá não vai adiantar em nada a necessidade de obras grandes de infra - estrutura e saneamento na cidade. Outro ponto que deve ser colocado em destaque é a questão cultural, o Arraiá serrolandense, que serviu de modelo para as cidades circunvizinhas, como Quixabeira e Capim Grosso, irá, com este fato, ao contrário de antes, servir como exemplo a não ser seguido. Como nunca antes houve, sem a sexta-feira, o Arraiá perde parte de sua identidade. Perdem com isso, também, o comércio local, os donos das barracas e os vendedores ambulantes. Imagino eu que o dinheiro movimentado nessa sexta é tanto quanto ou até maior do que irá economizar, o qual irá também ajudar no crescimento e desenvolvimento econômico da cidade. Portando, deixo registrada minha discordância acerca da idéia de apenas dois dias e arraiá. E, minha sugestão: colocar bandas muito baratas e animadas na sexta feira, conseguindo, assim, equilibrar economia com bom senso. Heitor Maia
_____________________________
Gostaria de parabenizar o Prefeito Gildo e equipe, por ter tido coragem de administrar o dinheiro que seria destinado a uma festa que traz uma alegria muito efêmera a alguns num período pequeno do ano e causa prejuízo ao erário que deve sim, ser destinado a obras e pagamentos das despesas do Município, até porque os mesmos que votam irresponsavelmente pela realização da festa, falam mal quando faltar algo de provimento do poder publico municipal! Vasconcelos
_____________________________
O Portal de Serrolândia quer ouvir você. Mande sua opinião para o e-mail: portaldeserrolandia@yahoo.com.br

ATENÇÃO 
Queremos pedir desculpas às pessoas que mandaram suas opiniões sobre esse assunto e ainda não foram publicadas. Por conta do espaço estamos postado aos poucos, mas continue mandando. No final de semana outras mensagens serão divulgadas. Mas atenção, não sejam agressivos e se possível coloquem o nome e e-mail, dá mais legitimidade ao debate. Não publicamos os e-mails.

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário

 
Copyright © -2012 .:: PORTAL DE SERROLÂNDIA ::. All Rights Reserved | Template Design by Favorite Blogger Templates | Blogger Tips and Tricks