Anuncios!

Postagens
recent
O rico e o pobre
Em reunião na Catedral da Fé, em São Paulo, no último domingo (30), o bispo Romualdo Panceiro falou a respeito dos ricos e dos mendigos.

Segundo o bispo, nas passagens de Lucas capítulo 16, versículos 19 a 21, há dois tipos de pessoas: o rico, que comia do melhor; e o pobre, que desejava comer das migalhas. “A bíblia diz que o rico morreu e foi sepultado. Ela não diz qual anjo veio buscá-lo, mas sabemos para onde ele foi: para o inferno, ficando em tormentos. Porém, ele não foi para o inferno por ser rico. O rico está preso às suas riquezas; mas, também há pobre que faz da sua pobreza o seu senhor”, explicou.

Ainda de acordo com o bispo, o pobre não foi para Deus por ser pobre. “O que leva para o céu não é a pobreza nem a riqueza, e sim a fé vivida no Senhor Jesus. O que salva a sua alma é a sua fé no Senhor Jesus”, afirmou.

Ele salientou que o inferno não é o fim, mas o começo: “ainda existe o lago de fogo”. Depois, continuou dizendo que ninguém está salvo porque aceitou Jesus, mas sim, por ter entregado a vida a Ele.

O bispo também esclareceu que a pessoa que morre com Jesus tem consolo, mas aquela que morre sem Ele está em tormento.

Para finalizar, disse: “Por isso, não tem maior conquista, maior bem e nada mais precioso do que a nossa salvação. Ela sim é o bem maior. Se você conhece uma pessoa que está destinada ao inferno, você tem a obrigação de mostrar Jesus a ela.” Por Jaqueline Corrêa da Folha Universal

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.