Anuncios!

Postagens
recent
NOTICIAS
Filarmônica 2 de Janeiro faz apresentaçao no Teatro Castro Alves
Estarão no palco, do Teatro Castro Alves neste domingo (30), músicos da Sociedade Filarmônica 2 de Janeiro da cidade de Jacobina e de mais três entidades filarmônicas do estado, formando a Grande Filarmônica com 140 músicos sob a regência do maestro Fred Dantas. Além de Jacobina a Sociedade Filarmônica Filhos de Apolo (Santo Amaro); Sociedade Filarmônica União dos Ferroviários Bonfinenses (Senhor do Bonfim) e Sociedade Musical Oficina de Frevos e Dobrados (Salvador).

O evento marca a abertura do IV Encontro de Dirigentes Municipais de Cultura que irá debater o futuro das ações de desenvolvimento e da gestão cultural nos municípios baianos.

O evento contará com a presença do governador do Estado Jaques Wagner, do secretário de Cultura do Estado, Márcio Meirelles, da presidente do Fórum de Dirigentes Municipais de Cultura da Bahia, Normelita Olveira, e de representantes do Ministério da Cultura.

Na ocasião será lançado o Programa de Apoio às Filarmônicas, com investimento de R$ 4 milhões do Governo do Estado, que vai disponibilizar recursos para as filarmônicas cadastradas na Fundação Cultural do Estado – FUNCEB.

Destinado a incentivar e valorizar a importante tradição musical das filarmônicas, os recursos disponibilizados pelo Programa prevê a aquisição, reforma e conserto de instrumentos musicais, aquisição de equipamentos de informática, fardamento e acessórios para instrumentos musicais.

O diretor de música da Fundação Cultural do Estado da Bahia, Gilberto Monte, destaca a importância das Filarmônicas para as comunidades. "As Filarmônicas formam não apenas músicos, mas também cidadãos. Em suas sedes, elas mantêm um acervo que preserva a memória musical baiana e realizam atividades importantes para suas comunidades. Investir nas quase 200 bandas filarmônicas da Bahia, que estão presentes em 26 Territórios de Identidade do Estado, é uma iniciativa que, além de contribuir para a manutenção destas entidades, representa uma intervenção sociocultural em larga escala, de efetiva interiorização do fomento público".

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.