Anuncios!

Postagens
recent

Vereador Gildo do Roçadinho solicita (Centro de Comercialização de Animais Vivos) CAMPO DO GADO para Serrolândia.

Vereador Gildo do Roçadinho, através do Deputado Estadual, Aderbal Fulco Caldas, protocolou no ultimo dia 05, solicitou ao Secretário de Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária do Estado da Bahia senhor Jairo Alfredo Carneiro, autorização em convênio com a Prefeitura, a construção de um (Centro de Comercialização de Animais Vivos) conhecido popularmente por Campo do Gado, na cidade de Serrolândia/BA.
No o ofício enviado ao Secretário supra citado, O Vereador frisa que de acordo com o IBGE em uma cidade como Serrolândia com cerca de 13.238 habitantes, e com grande crescimento na área de pecuária de corte, conta com um rebanho de aproximadamente 11.760 segundo o IBGE-2013, além de muitos outros animais de pequeno porte a exemplo de caprinos, ovinos, suínos e galináceos.
Fez questão de citar que a comercialização dos animais vivos em Serrolândia, tem ocorrido de forma desordenada e acontece em vários pontos da cidade, ou até mesmo em cidades circunvizinhas onde existe campo de negociação desses animais.

A construção de um centro de comercialização municipal, evitaria essa evasão, concentrando-se na cidade e gerando emprego e renda.

Portal de Serrolândia

Um comentário:

  1. valeu gostei agora sim teremos um lugar para compra e vender depois que feichou o mataduoro

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.