Bahia sem aftosa, esse titulo é nosso de 1º a 31 de maio
VACINE E DECLARE TODO SEU REBANHO.
Orientações do estado quanto à emissão da declaração da vacinação contra febre aftosa do rebanho bovino e bubalino por parte dos produtores.
São duas páginas, é só clicar no link acima (FORMULÁRIOS), a primeira consiste no formulário de declaração propriamente dito. Enquanto a segunda contem todo o passo a passo que o criador precisa seguir para fazer a declaração da vacinação contra febre aftosa de seu rebanho bovino e bubalino.
O objetivo desse formulário é orientar o produtor e tornar mais ágil o processo da declaração, na medida em que ele apresente ao Escritório da ADAB as informações devidamente discriminadas e organizadas.
Importante: o produtor deve apresentar o formulário preenchido, aguardar o seu lançamento no sistema informatizado da ADAB, e ao final, solicitar o comprovante de declaração da vacinação. Ou seja, não adianta apenas entregar a declaração preenchida.
Por fim, chamamos atenção para a importância da vacinação ser realizada agora no início da campanha e logo em seguida seja feita a declaração, para que o produtor evite os transtornos recorrentes do período final da campanha quando nossos escritórios ficam superlotados.
E nessa campanha, o processo de declaração da vacinação pode ser ainda mais demorado, pois iniciamos o controle da evolução do rebanho no cadastro do criador, o que trará maior consistência à base cadastral da pecuária baiana.
Em resumo: quanto mais cedo o criador vacinar e declarar, melhor será o atendimento dispensado pela Agência, e melhor será sua satisfação com o serviço.
Esse formulário foi confeccionado com o apoio da FAEB e encontra-se disponível também em meio impresso nos Escritórios da ADAB e nas Revendas de Vacinas de todo o Estado.
atenciosamente,
Antonio Lemos Maia Neto
Médico Veterinário, Msc., Fiscal Estadual Agropecuário
Coordenador de Febre Aftosa - DDSA - ADAB
Nenhum comentário: