Anuncios!

Postagens
recent

Miguel Calmon: Comunidade de Água Branca fecha a BA – 131 em protesto contra CODEVAF




Nesta manhã de segunda-feira, 31, dezenas de moradores da comunidade de Água Branca pertencente ao município de Miguel Calmon,  fecharam a Ba 131 sentido Miguel Calmon a Jacobina.
Os manifestantes colocaram fogo em pneus e pedaços de madeira, em protesto a equipe da Codevaf que esteve cadastrando os moradores da localidade, pediram para que cada morador cavasse os buracos das cisternas e que voltaria para pagar, o que não aconteceu e agora depois de um longo período retornaram pressionando os moradores a devolver as cisternas de polietileno, alegando que existe uma rede da embasa que leva água bruta passando pela pista.
Revoltados os moradores fecharam a pista da BA – 131 protestando contra a empresa.
“Sou cadeirante não tenho condição financeira de comprar uma caixa desta nem de pagar água bruta sem tratamento que passa na pista agente sobrevive dando um dia na roça que custa R$ 30.00 e minha esperança seria receber uma caixa dessa  para pedir a Deus chuva para nossa comunidade”. Disse cadeirante Firmino da Água Branca.
“Pagamos R$ 120.00 para cavar o buraco para colocar a cisterna,  só recebo uma bolça para o sustendo de toda nossa família, e agora querem tomar a nossa caixa única esperança para que a água seja para todos. “Afirma Edivaldo Pereira da Silva que esta acamado vitima de um derrame acometido a quatro anos atrás e que recebe apoio da sua esposa D. Maria Dilza.
O protesto na pista ficou ate as 13:00hs os moradores já estão fazendo mutirão para colocar as cisternas nos buracos para não acontecer um acidente.
Diário da Chapada

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.