Anuncios!

Postagens
recent

Mega operação colégio seguro é realizada em Jacobina


26/03/14- Uma mega operação policial foi realizada na noite desta terça-feira no entorno do Colégio Deocleciano Barbosa de Castro em Jacobina . A operação contou com a participação das Polícias Civil, Militar, PRE , SMTT, Guarda Municipal e Exército, representado pelo Tiro de Guerra de Jacobina. 

A fiscalização teve como foco principal todo o perímetro que circunda o colégio estadual objetivando coibir a circulação de veículos irregulares, principalmente motocicletas, e combater o uso e comercialização de entorpecentes. Foram realizadas barreiras nas ruas de aceso à unidade de ensino e dezenas de carros e motos foram inspecionados e pessoas revistadas. 

Várias motocicletas que estavam no estacionamento do colégio também foram recolhidas para averiguação documental. As que estavam em situação regular foram liberadas em seguida. A Blitz policial foi realizada à pedido do Comandante do TIRO DE GUERRA TG 06-008, 1º Tenente Araujo. Segundo o oficial, a área do colégio tem sido palco de atitudes e comportamento que afrontam a sociedade por parte de alguns motociclistas, que não respeitam nem mesmo a área reservada do TG. 

O comandante relatou inclusive que presenciou um quase atropelamento a uma criança pequena, que por pouco não foi colhida por uma moto.O Sargento também relatou que vem recebendo denúncias de que as ruas próximas ao colégio tem sido usadas para comercialização e consumo de drogas, e que isto não pode ser tolerado.

Ao final desta operação mais de quarenta motos foram apreendidas para averiguação. Os veículos apreendidos foram levados para a área do TG 06-008 e os irregulares serão encaminhados para o pátio do SMTT de Jacobina.
Segundo consta, outras operações como esta serão realizadas na cidade em breve.

Emerson Rocha / Bahia Acontece

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.