Anuncios!

Postagens
recent

Serrolandense Cleriston Clay pode ser árbitro assistente da Fifa


O Serrolandense Cleriston Clay filho do Vereador Reizinho, já foi aprovado seis vezes no rigoroso teste, mas como a indicação é mais política do que técnica, política, ele vem sendo preterido por colegas até de menor capacidade e assim, a arbitragem sergipana fica sempre em segundo plano


Nesta quinta-feira 12, Cleriston Clay, que já pertence ao quadro de aspirantes à Fifa, viaja para Santa Catarina, para mais uma vez participar do teste de seleção, a uma vaga de assistente Fifa. Concorre com o sergipano, o paranaense Bruno Boschilla.

Segundo o presidente da Associação de Árbitros Profissionais de Futebol de Sergipe (AAPF-SE), Ivaney Alves Lima, a perspectiva de Cleriston Clay passar a assistente Fifa é muito grande, mas para isso depende de apoio por parte da Federação Sergipana de Futebol (FSF) e das autoridades sergipanas. 

- Acreditamos que desta vez o Cleriston Clay, além de atingir a pontuação exigida pela CBF, como vem acontecendo nos últimos exames, contará também com a apoio de autoridades, entre elas o presidente da Federação Sergipana de Futebol, Carivaldo Souza, que torce pelo sucesso do assistente. Estamos torcendo para que esta seja a grande oportunidade de nosso assistente chegar ao quadro da Fifa, disse Ivaney Lima.

Em 2012, apesar da aprovação com louvor nos testes da Fifa, Clay perdeu a vaga para Fábio Pereira, de Tocantins.

Bom currículo - Formado em 2000 em Educação Física pela FSF, entrou no quadro da CBF em 2004. Trabalha em jogos da Série A do Brasileiro desde 2007. Foi aprovado nos testes Fifa realizados em 2007, em São Caetano do Sul, 2008 Rio de Janeiro, 2009 Curitiba, 2010 Florianópolis, 2011 e 2012 Rio de Janeiro e agora parte mais uma vez para Santa Catarina, para o seu sétimo teste Fifa, que será realizado em Blumenau. 

Cleriston Clay embarca nesta quinta-feira para se submeter ao teste que será realizado na sexta 13, na cidade catarinense.


No lugar de Figueiredo entrará Cleriston Clay Barreto Rios, que finalmente será promovido após ter batido com a cara na porta varias vezes. O sergipano é o melhor assistente no ranking, fez até o momento 33 jogos nas diversas divisões dos campeonatos da CBF.




Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.