Anuncios!

Postagens
recent

Serrolândia: "Novembro Azul - PSF Sol Nascente e PSF Cinelex



"Novembro Azul - PSF Sol Nascente e PSF Cinelex alertam os homens sobre necessidade de prevenção do câncer de próstata e as novas recomendações 2013 da Sociedade Brasileira de Urologia".



Depois da Campanha "Outubro Rosa", que destacou os cuidados que devem ser tomados para a prevenção do câncer de mama e a saúde da mulher, os PSF's Sol Nascente e Cinelex também aderiram à Campanha Novembro Azul. O alerta agora é para saúde do homem, sobretudo para os cuidados preventivos contra o câncer de próstata.


Durante todo mês de novembro, os homens puderam se dirigir às Unidades Básicas do seu bairro para agendar exames preventivos sem necessidade de consulta médica anterior. No dia 27 de novembro, finalizamos as atividades da campanha, com uma ação de prevenção como tema "Câncer de Próstata: nós precisamos tocar nesse assunto”, abordado por Helder Thiago, médico da ESF Cinelex, no salão do Sindicato dos Trabalhadores Rurais - SSTR, às 19:30h, onde contamos com a presença do Prefeito Gildo Mota, da Secretária de Saúde Aline Mendes, de Vereadores e de funcionários das unidades envolvidas nessa produtiva ação.

Nesse sentido, queremos sinceramente agradecer a todos que contribuíram para realização deste evento e especialmente à comunidade que compareceu em massa ao auditório do SSTR.

ASCOM-PMS

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.