Anuncios!

Postagens
recent

Jacobina: Presidente da Câmara vai propor demitir metade dos assessores do legislativo

Milton da Natureza, presidente da Câmara de Vereadores de Jacobina

Numa medida extrema, moralizadora e corajosa, o presidente da Câmara de Vereadores de Jacobina, Milton Oliveira de Sena (PV), vai propor aos colegas de parlamento na próxima sessão ordinária, que será realizada na manhã desta quarta-feira, 30, uma medida que certamente vai agradar o eleitorado e contribuinte jacobinense. Pela decisão, o edil pretende acabar com quase metade dos cargos de assessores parlamentares que infestam a folha de pagamento do legislativo jacobinense e que atualmente impõem gastos adicionais em torno de R$ 57 mil dos cofres públicos municipais e sem nenhuma justificativa plausível. São 59 cargos comissionados no total.

A proposta vinha sendo mantida em sigilo, pois as informações dão conta da forte resistência de alguns vereadores à proposta do presidente da casa. Esse blog tomou conhecimento de que alguns desses parlamentares têm insistido para boicotar a iniciativa do presidente da mesa diretora. Segundo uma fonte, a relação dos prováveis demitidos já encontra-se quase pronta e alguns desses nomes já teriam sido notificados para deixarem os cargos a partir do final deste mês de outubro. Esses cargos são comissionados e de livre nomeação e exoneração.

Toda essa situação de excessivos cargos comissionados e abusos nos gastos da Câmara de Vereadores de Jacobina, veio à tona a partir de denúncias feitas pelos radialistas Maurício Dias de Oliveira e João Batista Ferreira, âncoras do jornalismo da Rádio Jaraguar AM, desnudando fatos até então desconhecidos da população local. As ações a serem desencadeadas pelo vereador Milton Sena mostram uma postura inovadora na gestão do legislativo jacobinense, já que o atual responsável pela administração daquele parlamento herdou todos esses vícios de gestões anteriores e, pelo visto, pretende por fim a uma era de privilégios, mesmo enfrentando atuais resistências de alguns dos seus pares. 

Texto Mauricio Dias - Blog Cidadão do Povo - Jornalismo sem Censura)

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.