Anuncios!

Postagens
recent

Em noite de heavy metal, Rock in Rio tem até invocação satânica

O papa Francisco esteve no Rio de Janeiro em maio para a Jornada Mundial da Juventude. 

Em setembro, foi a vez de Papa Emeritus 2, vocalista da banda de heavymetal Ghost BC [Fantas Antes de Cristo]. Ele veio acompanhado de músicos encapuzados e mascarados, que formam a banda.

A plateia do show fazia os tradicionais “chifrinhos” com as mãos. Com um visual e letras carregadas de escárnio à igreja cristã, o grupo sueco se apresentou nesta quinta (19), o quarto dia de festival e o primeiro dedicado ao heavy metal.

O Ghost BC só toca músicas marcadas por um tom macabro. Para eles cada show é uma “missa negra”. A verdadeira face dos seus integrantes é desconhecida. Apenas o vocalista tem nome, os demais integrantes são chamados de “ghouls”, ou morto-vivo em tradução livre.

A maquiagem carregada dá um aspecto sombrio enquanto ele mostrava cruzes invertidas e invocava o demônio sobre a cidade. 

As letras aludem ao satanismo, catolicismo e entidades como zumbis. Muitos dos presentes usavam camisetas e até fantasias com os temas prediletos da banda.

Uma das músicas cantadas foi “Depth Of Satan’s Eyes”, que diz “Ao flamejante olhar/À luz ardente/Dos raios de satanás/À fonte de sabedoria/Além do que a Bíblia afirma/À profundidade sem fim/Dos olhos de Satanás/ Seus olhos são cativantes/Seus olhos como um redemoinho/Um poço no qual você está caindo.”

Muitos que estavam na Cidade do Rock já haviam visto a apresentação anterior, do grupo brasileiro Sepultura, que no início da carreira também usava imagens demoníacas. No palco Sunset, Rob Zombie apresentou-se com seu som pesado e letras cheias de referências ao horror e a demônios.

Com informações do UOL.

3 comentários:

  1. alaludem o catolicismo não, faz o inverso...pois o catolicismo prega jesus ressicitado, neste caso a banda carrega um traço contrario ao cristianismo, principalmente ao catolicismo...basta perceber nas letras das musicas desta banda e nas imagens macabras e simbolos da igreja invertidos...ritual macabro é o tema desta banda..qualquer coisa é só estudar o historico da banda...

    ResponderExcluir
  2. o catolicismo pode ser bom nos olhos de quem não enxerga o que tá pôr trás das coisas que a igreja prega. Será que ninguém lembra o que era a igreja cristã tempos atrás? Acho que uma banda que apenas diz o que pensa não chega aos pés das mortes e torturas que a igreja católica causava. Se existe bandas de rock com pensamentos elevados, maldosos? Óbvio, isso existe em qualquer grupo, mas na bíblia fala que Deus deixou o livre arbítrio, então julgar uma banda que ninguém aqui conhece realmente não está muito nos conformes das regras religiosas. Só que dizer que do que adianta se dizer cristão e não praticar o bem? Estudem nosso passado, observem o que realmente acontece em nossa volta, daí interpretem as letras das músicas e depois critiquem..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. meu querido vc simplesmente reforçou o meu ponto de vista, quando na reportagem diz que a banda fazia alusão ao catolicismo. As suas melodias e composições é algo prioritariamente do grupo, quando me refiro ao catolicismo digo pois, as pessoas que lá congrega com o proposito de proclamar Jesus, ou estou errado? a banda tem a sua forma de expressar o seu estilo e isto não significa que deve oprimir os ideais de outras pessoas, certo. Por isso, reitero, quer falar da historia da igreja estuda, de fato o que aconteceu e seja mais um alienado que reproduz um conceito de quem quer negar a religião na sociedade! será que os muçulmanos matam porque estão errados, ou porque eles tem uma filosofia de vida baseada nos seus princípios, não que eu concorde certo, são época distintas, por exemplo meu pai me espancava achando que estava me educando, pq era o pensamento do mesmo, hj não educo meu desta forma porque acredito que existem outras maneiras de educar meu filho...e qual a alusão então que a referida banda fez ao entrar desta forma no palco, cantando profecias um tanto quanto estranha? senso critico, praticar o bem é algo particular e responderemos a Deus sobre nossas ações aqui na Terra...Gosto muito de rock, mas procuro selecionar o que me faz tanto na esfera corporal, cultural e mental. Grande abraço Jovem...

      Excluir

Tecnologia do Blogger.