Baiano está entre os vencedores de concurso de fotografia da ONU
Foto de Rafael Martins, um dos vencedores do concurso
Foram anunciados na sexta-feira (21), no Panamá, os vencedores do concurso de fotografias promovido pelo Escritório para a América Latina e Caribe do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA) e pelo Portal Regional para Transferência de Tecnologia e Ação contra as Mudanças Climáticas (Regatta, na sigla em inglês).
O brasileiro Rafael Martins foi um dos vencedores, com a melhor foto na categoria “Impacto das mudanças climáticas” na região, com uma imagem registrada na Bahia. O boliviano Christian Eugenio Calderón Montaño foi o escolhido na categoria medidas de adaptação e mitigação para combater o problema.
Cada um dos vencedores receberá uma premiação de 750 dólares. “O PNUMA e o Regatta acreditam no poder da imagem para aproximar a questão das mudanças climáticas da população. Com esta convicção, promoveu o concurso nos meses de abril e maio”, diz o comunicado da agência ambiental da ONU.
As fotografias ganhadoras e uma seleção dos trabalhos enviados podem ser vistos em uma exposição virtual emhttp://bit.ly/145jqoT
Nenhum comentário: