Anuncios!

Postagens
recent
Profissionais do HRJ promovem ação do Dia Mundial da Higienização das Mãos
Em comemoração ao Dia Mundial da Higiene das Mãos, instituído pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e comemorado no dia 5 de maio, os profissionais do Hospital Regional de Juazeiro realizaram ontem ação educativa, estimulando as boas práticas de higiene das mãos, promovendo assim a segurança de pacientes, profissionais e demais usuários dos serviços de saúde.

Segundo a coordenadora da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH), Bárbara Caline, a ação contribui para o aumento da adesão dos profissionais e usuários às boas práticas de higienização das mãos, visando à prevenção e redução das infecções. "A lavagem das mãos é reconhecida, mundialmente, como uma medida simples, mas muito importante no controle de infecções relacionadas à assistência à saúde. Por este motivo, tem sido considerada como um dos pilares da prevenção e controle de infecções dentro dos serviços de saúde", ressaltou.

A ação, que é uma iniciativa do setor de limpeza do HRJ, foi realizada em todos os setores do hospital. É importante ressaltar que a atuação eficiente dos funcionários deste setor é uma preocupação constante na unidade e também contribui significativamente para a diminuição de infecções. Os profissionais de enfermagem, Núcleo de Educação e Pesquisa, além da empresa de higienização hospitalar, Solunni, também participaram do evento.

Segundo o infectologista do HRJ, Rodrigo Videres, o alerta vale também para toda a população. "As pessoas precisam se conscientizar da importância de incluir a lavagem das mãos de forma constante na rotina diária, pois um simples toque pode transmitir diversas doenças. Lavar as mãos de forma correta evita desde as verminoses, bactérias que podem ocasionar doenças gastrointestinais e até doenças respiratórias como a gripe", alerta.

Fonte: Ascom do HRJ
Juazeiro/ação

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.