Anuncios!

Postagens
recent
Preso em Coité homem que assaltou posto de combustível e restaurante
Ele fez tudo isso de “cara limpa” o que facilitou o reconhecimento já na prisão.

Uma ação conjunta das policias Civil e Militar de Conceição do Coité, prendeu Elizeu Santos Araújo, que está completando 29 anos, nesta terça-feira, 07, após uma denuncia, que o mesmo estaria hospedado em um hotel na saída para Retirolândia.

A prisão aconteceu por volta das 18h desta segunda-feira, ou seja, 28 horas depois de assaltar um posto e um restaurante no mesmo estabelecimento localizado no Bairro Açudinho.


De acordo com o delegado João de Oliveira Farias Filho, as investigações iniciaram tão logo a informação chegou a Delegacia, “mas a participação popular é sempre muito importante e uma mulher que tomou conhecimento das características da moto o viu entrando no hotel e verificou que a placa batia com a numeração divulgada e a partir dai, montamos campana para tentar prendê-lo. Porém chegou ao nosso conhecimento que havia um grupo de cinco pessoas, então solicitei o apoio da polícia militar, entramos para o estacionamento onde o suposto assaltante estaria hospedado e aguardamos a chegada. Inicialmente vimos a moto que supostamente foi usada no assalto, mais tarde o portão foi aberto e entrava um Celta com quatro pessoas, dentre elas uma mulher e demos voz de prisão”, narrou o delegado.


Na Delegacia, o delegado fez buscas na ficha de todos e constatou que somente Elizeu responde processo, não foi divulgado a relação. Havia um casal que disse que o conhecia e o encontrou em supermercado e pediu uma carona para o hotel, segundo o casal não estavam sabendo do envolvimento de Elizeu em nenhum delito.

Não foi encontrada a arma usada no assalto, o delegado pediu então permissão para fazer averiguação na residência deles, já que foi informado que havia uma mochila do acusado em um dos quartos, mas ao chegar nada encontrou.

Procedimento usado para reconhecer supostos criminosos é seguro, só a vítima tem visibilidade.

Após todos esses procedimentos, o delegado convocou pessoas que estavam no restaurante para fazer o reconhecimento do assaltante e de cara, olhando pelo espelho mágico a jovem que havia perdido o celular no restaurante o reconheceu e teve seu aparelho de volta.

Elizeu confessou ter praticado assalto ao posto e restaurante e no depoimento disse que levou pouco mais de R$ 100 e o aparelho da jovem. Disse ser natural de Salvador e reside em Camaçari. A motocicleta que ele usou no assalto uma Honda Fan 150 é de sua propriedade, segundo informou o delegado, tendo inclusive o Renavan em seu nome.

O delegado disse que vai pedir nesta terça-feira, dia do aniversário do acusado sua prisão preventiva e vai continuar a busca pela arma, que ele teria dado sumiço. O casal foi liberado por não ter nada que comprovasse envolvimento com o acusado, enquanto que o outro homem deverá ser ouvido nesta terça. “Vale ressaltar que dos três, só Elizeu tem motivo de está preso, pois foi reconhecido pelas vitimas e ele próprio assumiu a autoria do crime.

O proprietário do supermercado de Retirolândia assaltado no início da noite de sexta-feira,03, também esteve na delegacia para tentar reconhecer os supostos assaltantes, mas descartou quando os viu pelo espelho mágico.

Assalto praticado por Elizeu

Eram por voltas das 14h10 quando um homem estacionou a moto ao lado do posto, tirou o capacete e se dirigiu até o frentista e anunciou o assalto, em seguida foi em direção ao segundo frentista e também pegou o dinheiro, a moto ficou próxima à porta do restaurante, ele aproveitou e anunciou o assalto tomando o celular de uma jovem.

Ele fez tudo isso de “cara limpa” o que facilitou o reconhecimento já na prisão.

Da redação CN * fotos: Raimundo Mascarenhas

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.