MP CUIDA DO CASO DA IDOSA QUE SOFRE VIOLÊNCIA SEXUAL
Idosa de 82 anos é violentada sexualmente pelo próprio filho
Foto: google
O Ministério Publico Estadual através da promotora responsável pelo caso está tomando às providencias necessárias, para impedir que uma idosa de 82 anos continue sendo violentada sexualmente pelo próprio filho.
Segundo familiares e vizinhos há muito tempo essa idosa que deve ter o nome preservado vem sofrendo violência, financeira e sexual do filho, além das agressões físicas praticado por outro irmão contra a própria mãe de 82 anos.
O caso que tramita a pelo menos 6 meses na promotoria publica, só a partir dessa semana após varias provocações ao próprio Ministério Publico, que pedidos de providencias foram de fato encaminhado a Delegacia de Policia e segundo informações a promotora deve pedir na justiça a prisão dos envolvidos.
A luta para garantir os direitos dos idosos que estão sofrendo qualquer tipo de violência seja psicológica, financeira, física, sexual e abandono vai continuar, garante o vice-prefeito Ademilson Araújo. Segundo ele outra idosa enfrenta o mesmo problema, é violentada pelo próprio filho e inúmeros registros contra outros idosos na maioria praticados pelo próprio filho estão tramitando no Ministério Publico Estadual.
Para o vice-prefeito a solução desses problemas passa pela conscientização da sociedade em denunciar os casos e de ações integradas das policias civil e militar, Prefeitura, Ministério Publico e a Justiça.
Se você conhece algum caso de idoso que sofre algum tipo de violência, denuncie a Secretaria Nacional de Direitos Humanos, disque 100 e vamos garantir que nossos idosos tenha uma velhice como eles realmente merecem.
Texto: Ademilson Oliveira
Reprodução: Portal de Serrolândia





Nenhum comentário: