14 de mai de 2013

Lídice confirma a decisão de se candidatar à sucessão de Wagner
http://www.mulheresnopoder.com.br/wp-content/uploads/2011/11/Lidice-da-mata-c.jpg
Senadora Lídice da Mata (PSB-BA)

Eleita senadora na chapa majoritária que garantiu a permanência do governador Jaques Wagner (PT) no Palácio de Ondina, Lídice da Mata (PSB) começa a dar contornos de que a candidatura dela à sucessão do petista pode ser a oportunidade esperada pelos socialistas para agregar a base de apoio do governador Jaques Wagner em 2014.
Nessa segunda-feira (13/5), em entrevista à rádio Tudo FM, Lídice reafirmou a perspectiva de uma candidatura do PSB como cabeça de chapa no próximo ano, independente do posicionamento do governador de Pernambuco, Eduardo Campos, apresentado como postulante à ascensão ao Palácio do Planalto.
No bojo das articulações, a candidatura dela, antecipada pela Tribuna, sinaliza que “o governador tem o compromisso em aceitar que outros partidos coloquem os seus nomes e sejam tratados igualmente em relação aos nomes do PT”.
“Nós, o PSB, temos um sonho de ter um candidato ao governo da Bahia, e esse sonho nesse momento se expressa numa candidatura minha”, afirmou a senadora, num tom em que demonstra certa estranheza do PT em tentar angariar as principais fatias dos projetos eleitorais liderados pelo partido, mas composto por uma “frente política” de suporte.
Apesar de negar que haja qualquer relação de apoios trocados, Lídice ressaltou que, em diversos momentos, abriu mão de candidaturas em prol de candidatos do PT e que 2014 pode significar um novo momento político para a Bahia, com a ascensão de uma primeira mulher ao comando do Executivo estadual. Neste contexto, a socialista frisou que vai lutar para angariar apoios “tanto do governador, quanto dos outros partidos, das outras forças que fazem parte da base”.

(Tribuna)

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário

 
Copyright © -2012 .:: PORTAL DE SERROLÂNDIA ::. All Rights Reserved | Template Design by Favorite Blogger Templates | Blogger Tips and Tricks