Novos membros do Conselho Tutelar são empossados
Conselheiro Wagner Mota Lima e o Presidente da Câmara Beto Maia
Conselheiro Edivan Trindade da Silva e o Vice-Prefeito Missa
Conselheiro Marcio dos Santos Ferreira e o Prefeito Gildo Mota
Conselheiro Gildo Santos Macêdo e o Gildo do CMDCA
Conselheiro Ednival Marciel dos Santos Junior e a Sec.do Bem Estar Gislane Machado
Durante a cerimônia, os novos conselheiros receberam os votos de boas vindas da Secretária de Assistência Social, Gislane Machado, do prefeito Gildo Mota e do Presidente da Câmara Beto Maia, que informou aos novos conselheiros que o Poder Legislativo estará sempre de portas abertas a inteira disposição do conselho para trabalharem em conjunto em prol do bem-estar de nossas crianças e adolescentes.
O Conselho Tutelar zela por crianças e adolescentes que foram ameaçados ou que tiveram seus direitos violados. Mas zela fazendo não o que quer, mas o que determina o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) em seu artigo 136, nem mais (o que seria abuso) nem menos (o que seria omissão).
Toda suspeita e toda confirmação de maus tratos devem ser obrigatoriamente comunicado ao Conselho Tutelar, que não pode ser acionado sem que antes o munícipe tenha comparecido ao serviço do qual necessita.
O Conselho Tutelar não substitui outros serviços públicos e só deve ser acionado se houver recusa de atendimento a criança e ao adolescente.
Ele é um órgão público do município, vinculado à Prefeitura e autônomo em suas decisões. É também um órgão não-jurisdicional, ou seja, é uma entidade pública, com funções jurídico-administrativas, que não integra o Poder Judiciário.
Portal de Serrolândia




Nenhum comentário: