Anuncios!

Postagens
recent
Plano Brasil sem Miséria
A presidente Dilma Rousseff lançau hoje uma das principais bandeiras do seu governo.

A presidente Dilma Rousseff lança nesta quinta-feira (2) o Plano Brasil sem Miséria, que será apresentado pela ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello. Entre as metas do plano está a retirada de 16 milhões de pessoas da situação de extrema pobreza até 2014.

Somado a isso, o governo pretende trabalhar para elevar a renda per capita das famílias que vivem com até R$ 70 por mês, ampliar o acesso aos serviços públicos, focar nas ações de cidadania e nas oportunidades geradas por políticas e projetos públicos.

Plano Brasil sem Miséria
O foco do plano social será capacitar as pessoas para que possam ter seu próprio sustento. O governo nega que a finalidade do programa seja corrigir as falhas no Bolsa Família, principal programa de transferência de renda governamental, iniciado na gestão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Segundo a ministra, o Cadastro Único será a principal ferramenta do plano. Tereza ressalta que a ferramenta, que contém informações sobre 20 milhões de famílias brasileiras beneficiadas por programas sociais, não é apenas do Bolsa Família, mas sim um recurso de planejamento do governo federal para diversas ações.

Cenário da miséria
No País, constatou-se que 16,2 milhões de pessoas vivem em situação de miséria, o que corresponde a 8,5% da população nacional. Os cidadãos negros e pardos são a maioria entre aqueles que vivem em tal situação, os estados do Maranhão, Piauí e Alagoas são os que possuem os maiores percentuais de pessoas em situação de extrema pobreza.

Em termos de regiões nacionais, o Nordeste se destaca com quase 60% dos extremamente pobres, ou seja, 9,61 milhões de pessoas. Na sequência vem o Sudeste, com 2,7 milhões, o Norte, com 2,65 milhões, o Sul, com 715 mil, e o Centro-Oeste, com 557 mil pessoas. Do Uol

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.