REGIONAL
Audiência Publica debate PPA
O encontro aconteceu na cidade de Jacobina e reuniu 10 municípios do Território Piemonte da Diamantina.
O evento contou com a presença de autoridades estaduais e municipais
Aconteceu no último sábado, 30, no Colégio Modelo Luiz Eduardo Magalhães, em Jacobina a 11ª Consulta Pública do Plano Plurianual Participativo (PPA Participativo) 2012-2015 envolvendo 10 municípios do Território do Piemonte da Diamantina.
“Estamos aqui fazendo a fundação de um prédio que vai ser construído por quatro anos”. Com essa fala, o secretário de Desenvolvimento Urbano, Cícero Monteiro, demonstrou a importância do encontro realizado neste sábado.
Participaram do evento, representantes do poder público e sociedade civil dos municípios de Caem, Capim Grosso, Jacobina, Mirangaba, Ourolândia, Saúde, Serrolândia, Umburanas, Várzea Nova e Miguel Calmon, assim como das secretarias estaduais de Planejamento e Desenvolvimento Regional.
Cerca de 200 pessoas das várias regiões lotaram o auditório. De Jacobina, representando o poder público, a prefeita Valdice Castro e 32 membros da administração local, entre eles os secretários de Agricultura e Meio Ambiente, Roberto Amorim, da Saúde Robério Wanderley e da Administração Geral, Roberval Henrique.
Representando o Poder Legislativo, os vereadores Hildebrando Cedraz, Milton Sena, Antônio Souza e Carlos Mota. Dezenas de lideranças populares, sindicalistas e empresários representaram a sociedade civil local.
Apesar dos discursos empolgados dos organizadores, da Deputada Neuza Cadore, da ex-deputada Eliana Boaventura com a iniciativa do Governo do Estado em consultar a sociedade, a grande maioria dos prefeitos não entendeu o recado ou não deram a menor importância ao assunto e apenas quatro dos dez compareceu: Gilberto (Caém), Valdice (Jacobina), Antônio Fernando (Saúde) e Serrolândia.
Além das autoridades citadas, também compareceram ao PPA-P neste sábado, os vereadores José Silvano, Vivaldo da Silva e Antônio, de Capim Grosso, Ademilson, de Serrolândia e Kleber Mota de Miguel Calmon e o Secretário da Administração Geral de Mirangaba, Gilbertino.
Até o dia 27 de maio serão realizadas 26 plenárias para ouvir o que a sociedade tem a dizer. O PPA Participativo subsidiará a elaboração do Plano Plurianual e é coordenado pelas secretarias estaduais do Planejamento (Seplan), Relações Institucionais (Serin) e Desenvolvimento e Integração Regional (Sedir).(Texto e fotos: Noedson Ney)






Nenhum comentário: