Anuncios!

Postagens
recent
Protestos contra beatificação de João Paulo 2º
Grupos de apoio a vítimas de abuso sexual por religiosos fizeram protestos nos EUA e Europa contra a beatificação de João Paulo 2º, sob cujo pontificado foram feitas as primeiras grandes revelações de escândalos na área.
"Em mais de 25 anos, esse homem tão poderoso não fez quase nada para proteger nossas crianças", disse Barbara Blaine, presidente da Snap (acrônimo inglês para Rede de Sobreviventes de Abusos de Padres), que foi abusada em sua infância. O grupo fez protestos em 70 cidades americanas. A Snap é o maior grupo do gênero no mundo, com 10 mil membros.

O tema é talvez o mais sensível para o papa, que repetidamente pede desculpas públicas pelos incidentes. Em 2010, um novo escândalo surgiu na Bélgica, com a sede da Igreja Católica local sendo invadida pela polícia.

Desta vez, contudo, foram tomadas medidas mais rigorosas para punir padres culpados. "Mas ele se recusa a abrir os arquivos do Vaticano que ajudariam a entender como os casos não foram investigados ao longo dos anos", lembra o vaticanista Marco Politi. "É uma chaga", diz. Do Jornal Folha.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.