Campanha do Desarmamento
Até hoje só foram recolhidas 493 armas de fogo
Em todo o país foram recolhidas 493 armas de fogo e 608 munições nesta nova etapa da Campanha de Desarmamento. A campanha começou no início de maio.
A campanha “Tire uma arma do futuro do Brasil” teve ampliados os postos de recolhimento, pagamento de indenização agilizado e o anonimato garantido para quem entregar as armas.
Neste ano, locais como igrejas, lojas maçônicas e organizações não-governamentais poderão se cadastrar para atuar no recolhimento de armas. Quem deixar as armas no local não precisará se identificar e o policial que receber a arma ficará responsável por cadastrá-la, além de fornecer o número de protocolo para a indenização.
Com o número do protocolo, quem entregou a arma poderá procurar o Banco do Brasil para receber uma indenização, que variará de R$ 100 a R$ 300. Munições entregues não serão indenizadas.
O governo prometeu ainda pagar a indenização pela entrega de arma entre 24 horas e 30 dias após a entrega. O custo da campanha está estimado pelo governo em R$ 10 milhões. Do Correio do Brasil





Nenhum comentário: