DOE ORGÃOS, DOE VIDA
QUANDO VOCÊ DOA, A VIDA CONTINUA!
Já pensou na possibilidade de algum dia você ou alguém da sua família precisar de uma doação de órgão para continuar vivendo? Muitas vezes o transplante de órgãos é a única saída para uma pessoa sobreviver. Com o desenvolvimento da ciência, a maioria dos transplantes marca o reinicio de uma vida normal e saudável. São histórias de sucesso contadas e vividas com muita emoção que só são possíveis de acontecer graças a solidariedade dos doadores, que entendem que doar órgãos é doar vida...
Para DOAR é preciso avisar a sua família...
Doar órgão é possibilitar que a vida de pessoas que ainda tem chances de sobreviver continue. Doar é um ato de generosidade e solidariedade que pode ser feito quando finda-se um ciclo de vida assim possibilitando outro a continuar. Para que esse ato de amor, doação ocorra é preciso apenas informar a sua família. Converse, esclareça informe a sua família a sua vontade de doar os órgãos, se alguma fatalidade vier a ocorrer. Somente com a autorização da sua família é possível doar e dá continuidade a várias vidas.
Central de notificação, captação e distribuição de órgãos
A central de transplantes é o setor da Secretaria Estadual de Saúde que responde por tudo relacionado a transplantes. Existe uma central de transplantes em cada Estado que é onde são notificadas as doações. Essa mesma central é responsável pela captação e distribuição dos órgãos para os receptores, assim garantindo a transparência e lisúria do processo. Também é a central que efetiva a inscrição dos pacientes na lista de espera de cada órgão.
PARA SABER MAIS, CLIQUE AQUI






Nenhum comentário: