SERROLÂNDIA
SERVIDORES ENTRAM EM GREVE
Para o Sindicato dos Servidores Públicos a greve é por tempo indeterminado e atingem as áreas da saúde, educação, transportes, obras e bem estar social.
Mais de 40 servidores que ganham acima de um salário mínimo se aglomeraram em frente ao Sindicato dos Servidores Públicos do município nesta sexta – feira (25) e saíram pelas ruas da cidade num movimento de greve em que reivindica revisão salarial, adicional de insalubridade e adicional noturno.
Os grevistas estivaram na sessão da Câmara Municipal e logo depois foram para o Hospital Jonas Ferreira da Silva. Segundo informações, na próxima segunda-feira estarão na Garagem Municipal e no dia seguinte na Prefeitura.
Um dos servidores que trabalha na função de pedreiro disse que não é justo um salário de R$ 915,08. Que está muito defasado e que tem outras categorias com valores ainda mais baixos, porque não foram reajustados nos últimos anos.
Para eles o prefeito precisa ser mais humano e atender as reivindicações, para que a população sofra menos!
A greve que não tem o apoio unânime das categorias diz que o movimento é por tempo indeterminado.
Por outro lado, tivemos a informação de que estaria previsto os salários de todos os servidores públicos municipais disponíveis para saque nesta sexta – feira (25), mas foi suspenso pelo menos até dia 30, por conta da greve. Foto: SSPS




Interessante a intenção de quem postou esta mensagem, em colocar o salário de um pedreiro, não fazendo menção aos salarios dos demais servidores que está defasado.
ResponderExcluirNos trâmites legais todo servidor público tem direito a greve. O prefeito manipula sua cúpula de capaixos (os vereadores da base)para alcançar seus objetivo. Acredito que essa greve é o começo e os servidores estão com razão...
Isso mesmo e uma vergonha essa greve sem sentido eu acho um absurdo.
ResponderExcluirFaço parte do Sindicato dos Servidores Públicos de Serrolândia e fico revoltada de ver um nome de uma instituição que deve atuar somente em pró do funcionário estar agindo de tal maneira. Há dois anos e meio atrás, quando a Srª Noélia Souza Oliveira era a atual gestora, passamos por momentos de muitas dificuldades! Chegamos a ficar com 3 mesmes sem receber salário, a cidade estava um cáos total, o Hospital nunca tinha médicos, pois a Srª Prefeita não pagava e esses profissionais, até remédio e alimentos que são essenciais faltava na unidade Hospitalar, as escolas não tinham se quer o material didático básico! Vivemos dias muito difíceis, no entanto nunca houve manifestação por parte do Sindicato em organizar uma manifestação e muito menos uma greve! Hoje que recebemos nossos salários rigorosamente em dias, que contamos com os serviços básicos de Saúde, como: Atendimento Médico-Hospitalar, Odontologia, Nutrição, Psiquiatria, Psicologia, Assistência Social e outros profissionais, que se for citar o espaço não será suficiente, vemos o nome de uma instituição tão séria, como um Sindicato de Servidores Públicos, envolvido em ações de politicagem! Pois é o que se trata! Realmente reconheço que algumas áreas necessitam de reajuste salarial, mas existem profissionais, que não merecem sequer a remuneração de meio salário! Não creio que seja por meio de manifestações políticas ocultas, como a que está sendo organizada por esta instituição que nós funcionários conseguiremos tais direitos! Vale ressaltar que aderiram a essa "Greve" um minoria de sindicalizados e qua a foto acima postada não tem nada a ver com a manifestação organizada por este sindicato! Isso só nós faz perceber que a grande maioria dos funcionários sindicalizados perceberam que a manifestação se tratava de sensacionalismo e marketing político!
ResponderExcluirGostaria que os responsáveis pelo sindicato esclarecessem a todos o por quê se esquivavam das manifestações quando nós sindilizados cogitavámos essa possibilidade na gestão da Srª Noélia? Quando nossa cidade vivia sim em uma ditadura militar, onde só tinha direito a uma férias ou a um terço de férias, os funcionários que a bajulavam!
Então antes de saírem por aí dizendo que a atual gestão desrespeita o funcionário, é necessário que tais pessoas revejam seus conceitos sobre desrespeito! Pois desrespeito é deixar um pai ou uma mãe de família sem ter dinheiro, para sequer dá um pão a um filho, como o que aconteceu na gestão passada, onde muitas mães e pais choravam por não ter dinheiro para alimentar seus filhos!
Pergunto a todos: Onde o sindicato tava que não organizou uma greve ou paralização, ou melhor: qual foi o real motivo de não ter feito isso! Essa dúvida fica no ar, mas afirmo, que diz a Bíblia que de "Tudo quanto fizermos, Deus nós pedira contas! Amém (Que assim seja)!!
A greve tem sentido e sim , falta de vergonha dos governantes.. em pagar um salario minimo sendo ele de 430,00.. isso é que é absurdo.
ResponderExcluir