Anuncios!

Postagens
recent
Morre José Alencar aos 79 anos
“Não tenho medo da morte, porque não sei o que é a morte. A gente não sabe se a morte é melhor ou pior. Eu não quero viver nenhum dia que não possa ser objeto de orgulho.Peço a Deus que não me dê nenhum tempo de vida a mais, a não ser que eu possa me orgulhar dele.” José Alencar

O corpo do ex-vice-presidente José Alencar será velado em Brasília e Minas Gerais. O político morreu às 14h41 desta terça-feira, aos 79 anos, no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, vítima de câncer.
Alencar foi internado ontem com quadro de suboclusão intestinal. Segundo nota do hospital, teve teve falência múltipla de órgãos. Ele enfrentava a doença havia mais de 15 anos, passou por 17 cirurgias e várias internações.

A presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva devem chegar por volta das 17h de amanhã de Portugal --eles encurtaram a visita de dois dias ao país. "Nós estamos num momento de muito sentimento. Foi uma grande honra ter convivido com o José Alencar. Ele é uma daquelas pessoas que vai deixar uma marca indelével na vida de cada um de nós", afirmou Dilma em Coimbra.

Lula, por sua vez, lembrou da relação de irmão que tinha com o ex-vice e dedicou a ele o prêmio que recebeu. "É um momento de muita dor e muito sofrimento. Era uma relação de companheiros. Eu falava com ele praticamente toda semana. Visitava ele. O otimismo dele era uma coisa que causava uma inveja na gente."

O ex-chefe de gabinete da Vice-Presidência Adriano Silva, que trabalha com Alencar há anos, disse ainda que o ex-vice-presidente será enterrado em Belo Horizonte durante a tarde da quinta-feira, 31, logo após velório no Palácio da Liberdade, antiga sede do governo mineiro. Da Folha

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.