Anuncios!

Postagens
recent
SERROLÂNDIA

Reunião preparatória do fórum da juventude

Aconteceu nesta sexta - feira (4), a primeira reunião preparatória do 1º Fórum da Juventude do município de Serrolândia.

O encontro promovido pela Câmara Municipal em parceria com o Departamento Municipal de Cultura e a Pastoral da Juventude do Meio Popular – PJMP, contou com a presença de vários jovens para discutires proposta de políticas publicas para a juventude e a realização do fórum, que deve acontece no dia 30 de março, exatamente no dia mundial da juventude.

Na oportunidade abordaram os problemas enfrentados pelos jovens do município, nos assuntos concernente a educação, esporte e lazer.

Segundo Márcia do Grupo Artefato, os jovens precisam ser provocados no sentido de aproveitar mais as oportunidades que são colocadas a disposição. Citou o exemplo dos cursos que estão disponíveis no CRAS e quem tem dificuldade de preencher as vagas.

Para Quirino, do Departamento de Cultura, a falta de engajamento de muitos jovens nos programas que o governo coloca a disposição está interferindo negativamente no processo de desenvolvimento intelectual e econômico.

O Presidente da Câmara, vereador Missa ressaltou a importância da organização, para que junto com o poder publico os jovens possam definir as propostas e projetos que melhor atenda seus objetivos.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.