POLITICA
Presidência da Assembléia Legislativa
Preferência petista seria por uma mulher
Neusa Cadore pode ser a indicada pela bancada
Experiente parlamentar detectou a preferência da bancada do PT por uma mulher para disputar a presidência da Assembleia Legislativa. Das suposições iniciais em torno da deputada Fátima Nunes, a conversa evoluiu para o nome da deputada Neusa Cadore.
A favor de Neusa pesaria o fato de ser da Democracia Socialista, tendência interna petista que tem sua maior expressão no senador eleito Walter Pinheiro, que faz a ligação, no partido, entre as duas correntes mais poderosas, Reencantar e Construindo um Novo Brasil.
Catarinense que fez carreira política na Bahia, Neusa foi prefeita de Pintadas por dois mandatos, elegendo-se em 2006 para a Assembleia. Teve uma vida dedicada ao voluntariado social, ligada à Igreja Católica. É tida como "zen" - pessoa espiritualmente pacata, sem afetação -, o que facilitaria seu trânsito com os colegas.
J. Carlos diz que a discussão continua porque "não há pressa", já que a eleição será em 1º de fevereiro, "e há inclusive os novos deputados, que também querem dar sua opinião". Do Por Escrito. (reeditada).





Nenhum comentário: