Anuncios!

Postagens
recent
SERROLÂNDIA

Promovido curso de Gestão Ambiental Básica

Produtores rurais do Assentamento Caiçara, jovens rurais, professores e alunos do município, durante os dias 26 e 27 de outubro, receberam treinamento com os instrutores Deise e Almakcs em Gestão Ambiental Básica.
O evento que aconteceu na Câmara Municipal e é o primeiro passo para implantação do viveiro de mudas, financiado através do Projeto de Recuperação de Matas Ciliares do INGÁ – Instituto de Gestão de Águas e Clima do Governo do Estado.
O projeto tem como objetivo principal, a restauração da mata ciliar do riacho Caiçara, inicialmente no trecho ao longo do assentamento. Serão implantadas 16 mil mudas de espécies florestais da região. Após a conclusão do projeto, a comunidade terá a oportunidade de utilizar as instalações para a produção de mudas diversas, estabelecendo assim uma fonte de renda para os produtores locais. 
O trabalho tem o apoio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente de Serrolândia, e do CODEP – Conselho Regional de Desenvolvimento Sustentável do Piemonte da Diamantina.  

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.