Anuncios!

Postagens
recent
Jesus nos guiará

Disse-lhe Tomé: Senhor, nós não sabemos para onde vais; e como podemos saber o caminho?
Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. (João 14.5-6)

Que lugar era este para onde Jesus queria levá-los. O cético Tomé diz “ Não sabemos para onde vais; como saber o caminho?”.
Eles achavam que Jesus apontaria um caminho (como fazem os religiosos) e eles com suas próprias forças chegariam a Deus.
Mas não se vai a Deus por nossos próprios méritos. Não há um caminho que possa ser escolhido, é o caminho que nos escolhe, nos deparamos de repente diante da estrada que leva à vida e quem nos conduziu até lá foi o Senhor.
Não podemos construir verdades absolutas e viver por elas, é a verdade que vem a nós e nos desconserta de tal forma que ou cremos ou duvidamos pra sempre.
Não há vida fora daquele que a criou.
Jesus é portanto o caminho que leva a Deus, e que se coloca diante de nós esperando que possamos decidir ir através dele aos céus. O caminho é estreito, mas simples.
Jesus é a verdade que os homens não podem decifrar com a sabedoria terrena, mas as crianças e os humildes compreendem e seguem sem temor. (Jesus disse: “Eu te agradeço Pai porque deste entendimento aos pequeninos”)
Jesus é a vida em toda a sua essência e plenitude, não é uma vida adornada por coisas finitas, mas carregada de infinitude no seu todo.  Postado por João Eduardo

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.