Anuncios!

Postagens
recent
Luiz Inácio Lula da Silva
Sempre defendeu ações contra fome e pobreza

Desde que tornou presidente, Lula defende publicamente ações de combate a fome e a pobreza no mundo. A primeira vez que o assunto veio à tona foi em Davos, na Suíça, em janeiro de 2003, quando o presidente participou do Fórum Econômico Mundial. Diante de uma platéia formada pelos maiores empresários e banqueiros de todo o mundo, Lula propôs pela primeira vez a criação de um fundo mundial de combate à fome.

“Proponho a formação de um fundo internacional para o combate à miséria e à fome nos países do Terceiro Mundo, constituído pelos países do G-7, e estimulado pelos grandes investidores internacionais. Isso porque é longo o caminho para a construção de um mundo mais justo, e a fome não pode esperar. Meu maior desejo é que a esperança, que venceu o medo no meu país, também contribua para vencê-lo em todo o mundo”, afirmou o presidente

“Esperamos motivar contribuições financeiras de países desenvolvidos e em desenvolvimento, de acordo com as possibilidades de cada um, bem como de grandes empresas privadas e organizações não governamentais”, disse o presidente.

No seu governo milhares de brasileiros saíram da miséria absoluta. Esse reconhecimento é do mundo inteiro.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.