SERROLÂNDIA
COMAGS sofre com o vandalismo
Pichações nas paredes
O que vem acontecendo no Colégio Arionete Guimarães Sousa – COMAGS, a maior escola da rede municipal de ensino é o que pode existir de mais vergonhoso numa unidade escolar; o vandalismo.
Os que praticam o vandalismo só podem ser alunos (não confundir com estudantes) que não gostam da sua escola, assim como também não devem gostar das suas casas; só podem ser alunos que não respeitam seus professores, assim como também não devem respeitar os seus próprios pais.
Atos como estes, que violam o pensamento de civilidade, que dispensam o dever do bom comportamento, que enbargam a cultura e que cerceiam o respeito à escola, não são próprios de quem quer estudar. São próprios sim daqueles que se matriculam numa escola pensando muito mais no que vão fazer lá dentro do que naquilo que vão aprender para fazer lá fora.
Alguns vereadores visitaram o COMAGS nesta quita-feira (12), e ficaram estarrecidos com a depredação, e a pichação da escola que foi reformada o ano passado. Numa das salas da unidade, por exemplo, a lixeira estava quase vazia e lixo espalhado por toda sala. “Os que colocaram o lixo no local correto são de fato estudantes e os que jogaram pelo chão são alunos”, disse um vereador.
A direção da escola juntamente com outros professores estão fazendo um esforço para trabalhar metodologias que desperte a consciência sobre a preservação do patrimônio.
Como as salas foram entregue no inicio de 2009
Reflexão
Num passado, não muito distante, os estudantes respeitavam suas escolas como os juízes respeitavam o tribunal, como um monarca respeitava a corte. Hoje parece que há uma propagação da avacalhaçao cultural pela depredação do patrimônio publico e exatamente no local que tem a finalidade de formar homens e mulheres para que no futuro, possam administrar, ensinar, legislar, julgar e até governar, muitos alunos não estão conseguindo aproveitar e desenvolve praticas que nem os irracionais são capazes de fazer.
No futuro vão ouvir falar nos direitos dos oprimidos, em dá chance para os excluídos, em criar oportunidades para os poucos instruídos. Talvez vão se atentar para os motivos pelos quais eles se tornaram pessoas oprimidas. Talvez discutir as causas pelas quais essas pessoas estão excluídas. Será que vão falar da desordem, da bagunça em que se ocuparam no passado para não terem tempo de se instruírem.









eu acho q isso e um abisurdo uma vergonha o q esta acotecendo no colegio q eu estudo o comags
ResponderExcluir