Anuncios!

Postagens
recent
Portal de Serrolândia

Vereadores fazem ameaças ao blog

 
Desde que o Supremo Tribunal Federal cassou a obrigatoriedade do diploma de jornalista para o exercício da profissão, foi criado no Brasil milhares de veículos de comunicação, principalmente através da internet, permitindo que a população pudesse ter acesso às informações produzidas na sua própria comunidade.

Nasceram e se expandiram os blogs e sites, formando uma rede que compartilham informações e transmitem de forma rápida os acontecimentos locais, permitindo que cheguem as grandes empresas de comunicação fatos e noticias que são importantes para a população.

O Portal de Serrolândia também nasceu para preencher essa lacuna e com o propósito de divulgar os acontecimentos mais importantes do município de Serrolândia e da região a partir dessa rede com outros blogs, prestando um serviço gratuito, objetivando apenas ensinar, criar oportunidades e provocar o senso critico.

Contudo, quem tem acompanhado pela Radio Serrote FM as sessões da Câmara Municipal, tem notado como os vereadores José Reis Barreto e Clebson Lima de Moura tem feito criticas e ameaças a esse importante instrumento de comunicação.

Estamos perplexos, porque sempre prezamos pela lisura nas informações, pelo respeito ao contraditório, entendendo também que o direito à informação é um dos principais direitos do cidadão, tanto é que está previsto em nossa Constituição Federal, no art. 5º, que trata dos direitos e garantias fundamentais da pessoa, que em seu inciso XXXIII, diz que "todos têm o direito a receber... informações de seu interesse particular, ou de interesse coletivo ou geral ....

Estamos sendo perseguidos, justamente por aqueles que deveriam no mínimo estimular o serviço de informação, mas não tem sequer a capacidade de compreender o serviço que prestamos à sociedade, seja com os ensinamentos da bíblia, com os canais de denuncias ou as informações mais importantes do mundo com ênfase da região e do estado.

Nosso propósito é de ajudar a construir um mundo melhor, a prova disso que fazemos gratuitamente postando matérias que ajudam na difusão do conhecimento, no entanto não entendemos o que temem esses vereadores e os que eles defendem que estão acima do interesse coletivo?

Serrolândia 28 de junho de 2010.

Portal de Serrolândia

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.