Anuncios!

Postagens
recent
ELEIÇÕES 2010

PT lança Jaques Wagner  à reeleição
Dilma Rouseff esteve presente na convenção
O Partido dos Trabalhadores (PT) homologou neste domingo (27) durante a convenção estadual junto aos partidos aliados a candidatura à reeleição do governador Jaques Wagner, além das candidaturas ao senado de Walter Pinheiro (PT) e Lídice da Mata (PSDB). A candidata do PT à presidênca, Dilma Rousseff, esteve presente na convenção - uma semana antes, Dilma esteve na convenção que lançou oficialmente o nome de Geddel Vieira Lima (PMDB) ao governo do estado.
Durante a convenção, Dilma disse que os governos anteriores haviam "condenado o Brasil a ficar de joelhos diante do Fundo Monetário Internacional (FMI)". Em seu discurso, Dilma disse que o país ficou "sem crescimento econômico, sem emprego e sem política social." Ela disse ainda que "deixaram o povo sem luz elétrica" e que "não houve uma política habitacional durante 25 anos". De acordo com ela, este é o motivo para "o povo ficar se perguntando diante das catástrofes".

Palanque duplo
Na chegada à convenção, a candidata petista falou sobre o palanque duplo no estado. Ele disse que está em uma coligação entre PT e PMDB. "Aqui na Bahia nós gostaríamos muito que houvesse uma chapa única. Mas não ocorreu". De acordo com ela, seu partido é o do Jaques Wagner e o do vice Michel Temer (PMDB) é o do ex-ministro Geddel Vieira Lima. Então ela disse esperar o apoio de ambos. "Mas como não voto aqui, você não pode me perguntar em quem eu votaria", disse ela.
Também durante a coletiva, Jaques Wagner disse que Dilma não foi pedir votos para dois candidatos ao governo do estado. "São dois que estarão pedindo votos para ela. Ela não veio aqui para pedir voto para candidato à governador. Ela veio aqui para participar da convenção. E PT e PMDB pedirão votos para ela. Não veio pedir voto nem para mim e nem para outro candidato", disse. (Com informações do G1)

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.