Anuncios!

Postagens
recent

CAPIM GROSSO - APREENSÃO DE QUEIJO E LEITE



Uma Barreira Sanitária realizada nesta semana por representantes da Adab - Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia, com sede em Miguel Calmon, resultou na apreensão de 320 quilos de queijo, o correspondente a 4 barras de 80 quilos e na proibição da comercialização de uma grande quantidade de leite, em Capim Grosso.
O senhor André, que vende leite cru desde o período em que Capim Grosso era povoado, informou que perdeu 70 litros. Vivaldo, vendedor a 15 anos, perdeu 50 litros. A informação dos vendedores é que representantantes da Adab colocaram um produto que contamina o leite e diante dessa ação só restou jogar toda a quantidade citada fora.
O coordenador da Adab, o senhor Hemes Dávila, informou que outras barreiras sanitárias vão acontecer no município e os vendedores de leite e fabricantes de produtos derivados do leite, devem passar a comercializar de acordo com as normas sanitárias. O coordenador informou ainda que a Adab vai comunicar ao Ministério Público sobre o que vem acontecendo no município para que as providências sejam tomadas e essa prática seja banida em um menor tempo possível.
Os relatos dos vendedores aconteceram no programa de Noticiais da Rádio Contorno FM, e acrescentaram dizendo: “a maneira que fomos abordados pelos fiscais da Adab, sou como uma ofensa para todos nós trabalhadores e representantes desse município”, seu André acrescentou: “o Governo não poderia agir de forma tão rígida com pessoas de bem”.
Após os esclarecimentos dos vendedores de leite, o representante da Adab acrescentou dizendo: “a Adab não avisa e nem avisará que tais procedimentos serão feitos, pois o nosso o papel é coibir tais praticas”. O coordenador falou ainda que não houve abuso por parte da fiscalização, “tudo foi feito dentro das normas”, disse o coordenador.
Com o objetivo de não serem mais penalizados os vendedores de leite anunciaram uma reunião para começar a discutir sobre o processo de legalização de uma categoria que abriga cerca de 100 vendedores. A reunião foi marcada para a casa de Irineu, também vendedor, residente à rua: Francisco Turíbio 227, bairro Sacramento. O coordenador da Adab achou louvável a atitude dos vendedores e após a entrevista anunciou um prazo de trinta dias para a organização da categoria. (blog de Arnaldo Silva)

Um comentário:

  1. jeane de jesus moreira18 de março de 2010 às 15:49

    Os vendedores estão totalmente certos e tem mesmno que reclamarem pelos ses direitos . Direitos esses que visam incluse serem respeitados dentro daquilo que trabalham.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.