Anuncios!

Postagens
recent

SERROLANDIA - Contornolândia sofre com as chuvas



Desde 1989 o Bairro Contornolândia localizado na estrada principal da cidade de Serrolândia sofre com sérios problemas cada vez que chove.

Mas o bairro registrou sua maior destruição com as chuvas nesta quarta-feira, que deixou mais de 100 pessoas desalojadas.

Segundo informações, a situação agravou depois que a Construtora Patrol fez a recuperação da BA 417 e que colocou um bueiro para escoar a água que desce de outros pontos da cidade.

De acordo com Luiz Henrique membro da Defesa Civil no levantamento preliminar aproximadamente 20 residências estão com as estruturas comprometidas e as famílias tiveram que ser retiradas para abrigo da Prefeitura e residências de parentes.  Duas casas foram totalmente destruídas.

A Secretaria de Saúde montou uma unidade de atendimento e disponibilizou duas ambulâncias para o local. Maquinas da prefeitura faziam o serviço de escavação e as caçambas com operários passaram o dia inteiro tirando os pertences nas casas que era possível salvar alguma coisa.  Uma Fabrica de Cerâmica que fica localizada no bairro suspendeu os trabalhos e disponibilizou uma caçamba e funcionários para ajudar as vitimas.

A Secretaria de Trabalho e Ação Social montou toda estrutura para receber as doações que chegaram durante todo o dia e para abrigar as famílias que receberam alimentação, colchonetes, cobertores e roupas doados pela prefeitura e por voluntários.

Givanildo que é o Secretario de Transporte e Obras suspendeu todas as outras atividades e deslocou sua equipe para fazer os trabalhos exclusivo de ajuda as vitimas.

O prefeito Gildo Mota visitou varias residências atingidas e acompanhou de perto os serviços emergenciais que foram feito para ajudar no escoamento da água. Segundo o prefeito uma equipe da defesa civil vai fazer analise dos estragos para que se adotem as medidas necessárias. “estamos dando todo suporte necessário às famílias que foram atingidas” comentou.  “Deslocamos todos os nossos secretários com as equipes que foram necessárias para ajudar as pessoas” finalizou o prefeito.

O Presidente da Câmara, Vereador Missa que também esteve presente no local, juntamente com outros colegas, disse que: “esse não é o momento de buscarmos os culpados, já que o problema existe há anos, mas de encontrar soluções”.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.