REFLEXÃO - LUZ DO MUNDO
A existência humana nos faz mergulhar numa profunda escuridão à medida que vamos adentrando pela vida. Quanto mais conhecemos do mundo menos compreendemos a razão de estarmos nele.
Assim quanto mais vivemos, mais nos vemos como prisioneiros. Acorrentados a um corpo que corre o constante risco de ser destruído, que se degenera com o passar dos anos. Nos sentimos como o prisioneiro que foi lançado na solitária e procura se adequar a ela, mesmo sabendo que isto é impossível.
Toda essa escuridão deve-se ao fato de que os olhos de nossa alma foram obscurecidos pelo mal, aquele que nos cerca e que está dentro de nós.
Diante de tudo isso surge a pessoa luminosa de Jesus. Ele apresenta uma face até então desconhecida, ou quem sabe, nunca percebida pela humanidade. Nele há luz, uma claridade que nos tira todo e qualquer temor das trevas, pois onde Ele se faz presente a escuridão deixa de existir.
Ao refletir acerca da vida de Jesus vemos que podemos adotar uma postura diante das trevas deste mundo e conseqüentemente da nossa alma. Podemos abrir as portas de nossa percepção recebendo pela fé sua presença em nossas vidas. Ao recebê-lo crendo em sua encarnação, vida, morte e ressurreição adotamos a mesma postura que Jesus teve em relação a vida, as pessoas e ao mundo, teremos o nosso coração iluminado de entendimento, essa luz fluirá de nós como fluía de Jesus, e assim seremos como Ele Luz do Mundo.
Devemos imitar a vida de Cristo e seus caminhos para ser verdadeiramente iluminados e libertados das trevas do nosso coração. Que o mais importante para nós, portanto, seja refletir sobre a vida de Jesus Cristo. - Thomas À Kempis
Nenhum comentário: