BRASIL - SARNEY EM LIVRO
O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), se manifestou sobre o livro "Honoráveis Bandidos - Um retrato do Brasil na era Sarney", do jornalista Palmério Dória, sobre os bastidores do enriquecimento e tomada do poder regional pela família Sarney.
A obra também dedica um capítulo só para falar das intimidades da família. Na página 91, Dória escreve, por exemplo, que o presidente do Senado tem um "fetiche sexual" (receber lambidas no dedão do seu pé).
"Não vi. Não li. Não me interessa", declarou o senador à Livraria da Folha, por meio de sua assessoria de imprensa.
Livrarias do Maranhão rejeitaram abrigar o lançamento de "Honoráveis Bandidos". De acordo com Dória, foi por medo de retaliação da família Sarney. Por isso, o evento será realizado na sede do Sindicato dos Bancários, em São Luís, no dia 4 de novembro, a partir das 19h.
O presidente do Senado declarou também não ter a intenção de processar o autor, pois isso acabaria dando mais publicidade ao livro.
Bastidores - Um dos jornalistas mais respeitados do país conta os bastidores do surgimento, enriquecimento e tomada do poder regional pela família Sarney. Do Maranhão ao Senado, o livro mostra os cenários e histórias protagonizadas pelo patriarca que virou presidente da República por acidente, transformou o Maranhão no quintal de sua casa e beneficiou amigos e parentes.
Com 50 anos de vida pública, o político mais antigo em atividade no país enfrenta escândalos e a opinião pública. É a partir daí que o livro puxa o fio da meada, utilizando as ferramentas do bom jornalismo investigativo. Sempre com muito bom humor, o jornalista faz um retrato do Brasil na era Sarney, os mandos e desmandos do senador e seus filhos, no Maranhão e no Congresso Nacional. Leia trechos do livro.Clique aqui
Nenhum comentário: