Anuncios!

Postagens
recent

BELEZA - DEPILAÇAO

Novas técnicas garantem menos dor
Cera com anestésico e laser prometem o fim do sofrimento na hora de tirar os pelos

Até que enfim as preces de todas as mulheres foram ouvidas. Confesse: quem nunca adiou uma ida ao salão só para se poupar de tanta dor na hora da depilação?
Mas os tempos mudaram - e, no que se refere à depilação, foi para a melhor! Já ouviu falar em cera anestésica? Sabia que as novas ceras até hidratam a pele? E já está por dentro das novidades sobre a depilação a laser?
De tanto ouvir as reclamações de suas clientes, a esteticista e dona da clínica Spin Estética, de São José do Rio Preto (SP), resolveu fazer uma parceria com uma farmacêutica para desenvolver uma cera que causasse menos dor na hora de ser retirada da pele. O resultado?
Uma cera com 80% de eugenol, também conhecido como óleo de cravo, que é anti-séptico e também usado como anestésico. O eugenol é um composto aromático que está presente no cravo, na canela, no sassafrás e na mirra. Atualmente, o eugenol está presente em algumas ceras, mas não em porcentagem tão alta.
Segundo Luzia, em sua clínica, o procedimento para amenizar a dor das clientes não para por aí.
- Além disso, nós passamos um gel calmante antes de dar início à depilação. Esse gel é manipulado e totalmente fitoterápico, com extratos de plantas que impedem que a pele fique irritada, mesmo com o processo agressivo de puxar os pelos que toda a cera faz. Calêndula e hamamélis são algumas plantas presentes no gel.
O preço da depilação na perna inteira na clínica Spin Estética é R$ 25, nada muito diferente das clínicas convencionais. Apesar de a dor diminuir consideravelmente, não se pode dizer que ela acaba completamente.

- Minhas clientes não reclamam mais. As que estavam acostumadas com a depilação comum estão impressionadas.

A cera anestésica é 100% descartável e é necessário fazer um teste de alergia na pessoa antes de dar início ao procedimento. De acordo com Luzia, é passado um pouco do gel e depois é colocada a cera em uma parte do corpo da cliente. Passados dez minutos, já dá para saber se a pessoa possui sensibilidade aos componentes das fórmulas e se pode realizar a depilação.

Já para o laser, a grande novidade são os aparelhos com resfriamento para proteger a pele de queimaduras, manchas e até mesmo da dor.

De acordo com a dermatologista Shirlei Borelli, também já chegou ao Brasil o novo laser de diodo.

- Existe um aparelho, chamado Light Sheer Duet, que associa o laser de diodo com sucção. Dessa maneira, a dor na hora da depilação a laser diminui bastante, pois a energia necessária para a sucção pode ser menor sem prejudicar a eficácia na remoção de pelos.

A boa notícia é que esse laser pode ser aplicado em peles morenas, que normalmente precisam ser avaliadas com mais cuidados, pois são mais suceptíveis a manchas, devido a pigmentação diferenciada. Além disso, como a energia necessária para esse laser é menor, o risco de manchar a pele também diminui bastante.

Apesar de toda a tecnologia no mercado do laser, Shirlei alerta que é importante que todo o procedimento seja feito por um dermatologista treinado.

fonte: R 7

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.