Anuncios!

Postagens
recent

Jacobina: Câmara aprova plano de reajuste salarial dos Agentes Comunitários de Saúde


Com o plenário Deputado Luís Eduardo Magalhães lotado, na sessão da manhã da quarta, 07/05, a Câmara de Vereadores de Jacobina aprovou o projeto de lei que autoriza o Executivo Municipal a conceder reajuste salarial aos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate a Endemias.

Atendendo a solicitações da categoria dos funcionários municipais, o plano foi votado com dispensa de interstícios em primeira e segunda discussões e aprovado por 13 votos favoráveis a 1.

A referida lei passará a vigorar no município após sanção na prefeitura.

Antes, os vereadores debateram sobre as medidas de segurança das agências bancárias, para preservar a privacidade dos clientes ao efetuarem operações bancárias nos caixas, visto que a nova norma determina que as instituições instalem divisórias entre os caixas eletrônicos, para garantir a inviolabilidade dos dados apresentados nos terminais. A discussão foi iniciada pelo parlamentar Carlinhos da Caixa.

Outro assunto debatido foi sobre a violência no distrito do Junco, inclusive com relatos de casos constantes de homicídios. Os vereadores Rone Martins e Antônio Batista e a vereadora Rose Juvêncio, que representam a localidade, mostraram preocupação e explanaram o momento crítico que vive a comunidade em relação à insegurança. No entanto, receberam o apoio do presidente do Legislativo Milton Sena e dos demais edis a mobilizarem-se para cobrar providências urgentes aos órgãos competentes com o intuito de realizar um trabalho de combate à criminalidade no lugar.

A sessão contou também com o retorno da vereadora Jane Márcia, que tinha sido substituída interinamente pelo suplente de vereador Antônio Souza. Jane estava afastada do cargo por recomendações médicas desde fevereiro deste ano e reassumiu a cadeira e as suas atividades na Casa no dia 23/04.

Ao fim da assembleia, além do já citado projeto dos agentes comunitários e de outros projetos e requerimentos votados e aprovados, indicações também foram votadas e aprovadas em blocos por unanimidade. Entre elas, a indicação para a reforma do Estádio Municipal José Rocha, de autoria do vereador Milton da Natureza. A medida visa adequar o estádio local para atender as exigências da Federação Bahiana de Futebol (FBF), estabelecidas a equipes que participam da 1ª Divisão do Campeonato Baiano de Futebol, caso o Jacobina Esporte Clube, entidade esportiva que representa o município e atualmente joga a Série B do estadual, conquiste a vaga para disputar a Série A em 2015.

A próxima sessão da Câmara, que estará debatendo sobre os serviços de Assistência Social, acontece na manhã da quarta, 14/07, às 9h, e poderá também ser acompanhada ao vivo pelo site www.camarajacobina.ba.gov.br

Notícia Livre

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.