Barragem de Cachoeira Grande está com sua capacidade total excedida e não comporta mais tanta água.

19 de mai de 2014



Devido aos bons dias chuvosos em toda região, a barragem de Cachoeira Grande está sangrando e a viso é uma das mais belas que já se pôde contemplar dessa barragem.  

A Barragem, que há pouco mais de um ano, essa mesmo barragem estava em situação calamitosa, chegando a 8% da sua capacidade, o cenário naquela época era devastador. Reveja a matéria de Janeiro de 2013

A ultima vez que a barragem transbordou foi em dezembro de 2009. Veja as fotos

As águas da Barragem de Cachoeira Grande, localizado no rio da Jaqueira, nas divisas entre os municípios de Jacobina e Miguel Calmon é responsável pelo abastecimento de água da sede do município de Serrolândia, cinco povoados e dezenas de comunidades rurais. Em Jacobina além de Cachoeira Grande a sede do município também recebe água para o abastecimento humano. 

As fotos e informações foram enviadas pelo gerente da Embasa em Serrolândia, Fernando Vasconcelos, que por telefone declarou sua emoção e felicidade. 


0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário

 
Copyright © -2012 .:: PORTAL DE SERROLÂNDIA ::. All Rights Reserved | Template Design by Favorite Blogger Templates | Blogger Tips and Tricks