Entrega voluntária de Animais Silvestres em Jacobina.

4 de abr de 2014


Dentro da Operação FPI (Clique Aqui para saber mais), está sendo feita uma campanha para doação dos animais silvestres.  Ter animais silvestres como bichos de estimação é ilegal conforme a Lei de Crimes Ambientais, nº 9.605 / 98. Ela proíbe a utilização, perseguição, destruição e caça de animais silvestres e prevê pena de prisão de seis meses a um ano, além de multa de até cinco mil reais para quem a desrespeitar. Para quem tem um animal silvestre, pode entrega-lo atrás da Antiga Câmara de Vereadores na antiga Delegacia de Polícia de Jacobina. 


Por que (mesmo tratando bem) não devemos ter animais silvestres em casa?
Cuidar de animais silvestres em casa pode parecer uma forma de amar a natureza, mas não é. Lugar de bicho é em seu habitat natural, e não nas cidades. Quem realmente gosta dos animais vai querer que eles fiquem onde se sintam mais felizes.
A bióloga Kilma Manso explica que esses animais necessitam de um ambiente especial para manterem-se saudáveis, assim não é aconselhável cuidar de um animal silvestre dentro de casa, mas sim procurar um profissional habilitado e criadouros autorizados que proporcionem melhor qualidade de vida para esses bichos.


Assim que colocados no convívio de outros animais.


Mico 


Gavião - Ave de Rapina também foi entregue.


Preparo da Alimentação dos Animais recebidos.


Porco-Espinho



Tratamento e cuidado com os animais que vão chegando.


Quantidade de gaiolas com pássaros que foram doados e apreendidos.


Parte da equipe que está cuidando dos animais.

Diário da Chapada - A Notícia em Tempo Real!

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário

 
Copyright © -2012 .:: PORTAL DE SERROLÂNDIA ::. All Rights Reserved | Template Design by Favorite Blogger Templates | Blogger Tips and Tricks